iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 20:44

Motivado, Bahia recebe o ABC no Jóia da Princesa
Empolgado pela vitória sobre o Avaí na semana passada, o Bahia enfrenta o ABC nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Gazeta Esportiva

Depois de tirar a invencibilidade da equipe catarinense, o novo desafio da equipe dirigida por Artuzinho e derrotar a equipe potiguar que ocupa a sétima colocação com 13 pontos, um a mais que o Tricolor, décimo colocado.

Apesar da vitória na última partida, o técnico Arturzinho fez restrições ao comportamento do seu sistema defensivo e decidiu fazer mudanças no setor. Sem Fausto, expulso, Alisson e Kleber Carioca formarão a nova dupla de zaga. Luciano Baiano e Ávine seguem nas laterais, avançando Rogério para a sua posição de origem, na frente de zaga, ao lado de Emerson Cris, Rafael e Elias.

Arturzinho ainda não poderá contar com os laterais Adílson e Fábio que seguem fazendo treinos físicos leves enquanto Bruno Cazarine permanece no departamento médico, tratando da entorse no tornozelo direito.

No ABC, o técnico Ferdinando Teixeira deve escalar uma equipe diferente daquela que empatou com o Ceará em três gols na última rodada. O volante Jean Paraibano e o meia Marcelinho são os principais desfalques. O primeiro foi expulso no empate do último final de semana e cumprirá suspensão automática. Marcelinho recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o volante Márcio Ribas se recupera de uma cirurgia dentária mas ainda é dúvida. A esperança de Teixeira é que o atacante Valdir Papel que marcou três gols no último jogo repita a sua atuação.

FICHA TÉCNICA
BAHIA/BA X ABC/RN

Local
: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Araújo e Carlos Titara da Rocha (Ambos de AL)

BAHIA: Darci; Luciano Baiano, Alisson, Cléber Carioca e Ávine; Rogério, Emerson Cris, Rafael e Elias; Charles e Galvão
Técnico: Arturzinho

ABC: Paulo Musse; Fabiano, Ben-Hur e Paulo César; Bosco,Glauco (Márcio Ribas), Adelmo, Rodriguinho e Alysson; Alexandre e Valdir Papel.
Técnico: Ferdinando Teixeira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias