iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 15:21

Michael e Brum são liberados e podem estrear contra o Grêmio
O Santos pode ter duas novidades para o confronto diante do Grêmio nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O meia Michael e o volante Roberto Brum conseguiram liberação na Justiça do Trabalho e dependem apenas de suas inscrições na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrearem com a camisa Alvinegra

Gazeta Esportiva

Por se tratarem de transferências do exterior, os atletas só poderiam ser inscritos na reabertura da janela, em três de agosto. Porém, o departamento juridico do Santos usou a mesma estratégia que deu certo com Kleber Pereira no ano passado. Michael e Brum foram orientados a entrarem na Justiça do Trabalho com o pedido de liminar para conseguir suas liberações antes do prazo.

Assim, os jogadores ganharam condições de jogo devido a uma liminar conquistada na última sexta-feira, na Justiça do Trabalho, que os autoriza a jogarem pelo clube. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo diretor de futebol santista, Luiz Antonio Ruas Capella.

'O Michael e o Roberto Brum conseguiram uma liminar na Justiça do Trabalho. Já encaminhamos os documentos deles para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já devem aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) ainda hoje', afirmou o diretor de futebol à rádio Atlântica, de Santos.

Michael estava atuando no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que emprestou o jogador ao Santos por seis meses, com opção de renovação automática por mais meia temporada. Já Brum foi contratado junto ao Sporting Braga e assinou contrato por três anos com o clube da Baixada.

Os atletas foram apresentados há 10 dias pelo clube e estão treinando separadamente dos companheiros para manter a forma física. Antes da partida contra o Grêmio, eles serão avaliados pelo técnico Cuca, que já declarou que não pretende escalar os reforços com o condicionamento físico abaixo do esperado.

A brecha utilizada pelo Santos e os jogadores, aumentam as chances dos outros reforços - o zagueiro Fabiano Eller e o atacante Nelson Cuevas - estrearem antes de agosto.

No entanto, o atacante paraguaio Nelson Cuevas, que foi aprovado nos exames médicos na última sexta-feira, ainda não assinou contrato porque o Santos estaria discutindo o pagamento da comissão a um empresário.

O elenco santista se reapresenta nesta segunda-feira no CT e treina à tarde visando o jogo da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias