iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 11:29

Mallorca apresenta atacante guineano Keita
O atacante guineano Alhassane Keita foi apresentado esta manhã como novo reforço do Mallorca, clube o qual defenderá por cinco temporadas.

EFE

O Mallorca desembolsou dois milhões de euros pelo jogador de 25 anos, que se define com "rápido e finalizador" e atuava pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O jogador terá a missão de substituir o atacante Daniel Güiza, artilheiro do último Campeonato Espanhol, com 27 gols, e que está sendo negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, onde deverá acompanhar o técnico Luis Aragonés, que levou a Espanha ao título da Eurocopa deste ano.

No entanto, o guineano diz não estar preocupado com possíveis comparações com Güiza, embora tenha acrescentado que o espanhol é um grande jogador, e lembra ainda que esteve perto de ser contratado pelo Mallorca na última temporada, mas só agora a negociação foi confirmada.

Keita começou a carreira no Horoya AC, da Guiné, e depois passou ao Olympique Khouribga, do Marrocos. Chegou à Europa em 2001, pelo Zürich, da Suíça, onde jogou por seis temporadas, marcando 58 gols, antes de ir para o futebol árabe. EFE pdm/ev/plc

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo