iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 16:43

Hertha anuncia: não irá renovar contrato com Mineiro
São Paulo já demonstrou interesse em contar novamente com o futebol do volante, autor do gol do título mundial de 2005

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um dos titulares do técnico Dunga na seleção brasileira, o volante Mineiro fica em disponibilidade no mercado. Nesta segunda-feira, o Hertha Berlim, da Alemanha, anunciou através de seu site oficial que não pretende renovar o contrato com o atleta.

Prestes a completar 33 anos, Mineiro defendeu a equipe alemã por um ano e meio. Ele atuou em 38 jogos com a camisa do Hertha e marcou dois gols. Contudo, não conseguiu a adaptação ideal no tempo em que jogou no Velho Continente.

Fica a expectativa sobre o futuro de Mineiro. Durante o primeiro semestre deste ano, o São Paulo demonstrou interesse em contar com o meio-campista. O presidente Juvenal Juvêncio falou pessoalmente com o volante, autor do gol do título mundial do Tricolor em 2005.

Mineiro pode ser uma opção para a vaga do jovem Hernanes, que sofre grande assédio do Barcelona, da Espanha. Todavia, segundo a própria direção do São Paulo, o experiente jogador espera novas propostas da Europa antes de pensar em retornar ao Brasil.

Já o Hertha começa a analisar substitutos para a vaga de Mineiro. Nomes como o de Ibson, ex-Flamengo e que pertence ao Porto, e Arouca, do Fluminense, estão na lista do time alemão. Além disso, a direção de Berlim também observa atletas para o setor de criação, como o palmeirense Valdívia e Thiago Neves e Conca, também do Fluminense.


Leia mais sobre: Mineiro Hertha Berlim

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

mineiro e raffael

Adeus
Mineiro defendeu a equipe alemã por um ano e meio e marcou dois gols

Topo
Contador de notícias