iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 20:04

Hernanes realiza sonho que carrega há oito anos
A convocação do técnico Dunga para as Olimpíadas de Pequim é a oportunidade que o volante Hernanes terá de apagar uma frustração que teve na época em que ainda era torcedor.

Gazeta Esportiva

O jogador revela que chega à seleção com a responsabilidade de esquecer a derrota da equipe canarinho nos Jogos de 2000, quando o Brasil foi eliminado por Camarões.

“Estou conquistando um desejo que nasceu há oito anos. Naquele dia, nasceu um desejo muito grande de ir para as Olimpíadas e conquistar a medalha do ouro inédita. Depois de oito anos, estou recebendo esta oportunidade. Estou muito feliz e não consigo nem explicar”, afirmou o atleta.

Mesmo com idade olímpica, Hernanes já havia sido chamado para jogos da seleção principal, contra Argentina e Paraguai, pelas Eliminatórias. No entanto, o jogador acredita que confirmou sua presença nas Olimpíadas com a atuação que apresentou no amistoso da equipe olímpica contra o combinado carioca.

“Desde a primeira convocação, eu comecei a formar uma boa imagem nos treinos. Na segunda vez, pude atuar um pouco. Nas Eliminatórias, chegou a ser surpresa, porque substituí o Kaká. Mas foi no amistoso contra o combinado do Rio de Janeiro que senti que realmente estava nos planos da seleção”, completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo