iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 14:00

Flamengo prega humildade e presidente comemora tranquilidade
A nona rodada do Campeonato Brasileiro foi perfeita para o Flamengo, que fechou o final de semana na liderança e com cinco pontos de vantagem para Grêmio e Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Mesmo com o ótimo momento, o Rubro-Negro adota o discurso da cautela e evita qualquer tipo de comemoração antecipada.

'Sabemos que temos um bom grupo e em condições de brigar pelo título, mas ainda é cedo para falar quem vai brigar para ser campeão ou contra o rebaixamento. O que nós temos que fazer é continuar trabalhando da mesma maneira, tentando fazer a nossa parte', salientou o goleiro Bruno. O bom momento do Flamengo dentro das quatro linhas dá tranquilidade até mesmo para os dirigentes do clube carioca.

'Com o Flamengo na liderança e cinco pontos na frente do segundo colocado, o céu está azul, o sol está brilhando e fica mais fácil enfrentar as outras dificuldades do Flamengo', comentou o presidente rubro-negro Márcio Braga, à Rádio Brasil.

Neste meio de semana o Flamengo enfrentará o Atlético-MG em Belo Horizonte e, mesmo que perca, continuará na liderança do Brasileiro. Mas a ordem na Gávea é buscar um bom resultado para manter a motivação para o clássico de domingo, contra o Vasco, no Maracanã.

'Não podemos deixar o ritmo cair. E a pressão que eu quero no Flamengo é essa, de estar sempre entre os primeiros colocados', afirmou o treinador.

Para o jogo com o Galo, Caio Júnior só deve definir o time após o treinamento desta terça-feira. O lateral-direito Leonardo Moura e o volante Cristian, ambos com três amarelos, são desfalques certos. Luizinho e Toró são os prováveis substitutos. Por outro lado, presença assegurada tem o zagueiro Fábio Luciano, que cumpriu suspensão diante do Náutico. Dininho, que volta ao banco de reservas, aprovou sua estréia diante dos pernambucanos.

'Uma estréia é sempre um pouco tensa, dá aquele friozinho na barriga. Mas tive muita ajuda dos meus companheiros e pude jogar com tranqüilidade. Fiquei satisfeito porque consegui jogar os 90 minutos sem deixar o ritmo cair', afirmou Dininho.

Nesta terça-feira, o elenco do Flamengo treina pela manhã na Gávea e depois segue direto para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde embarca para Belo Horizonte. O retorno da capital mineira está marcado para a quinta.

Quem pode estar se despedindo do Flamengo é o zagueiro Rodrigo Arroz, que acerta sua transferência para o Belenenses, de Portugal. Criado nas divisões de base do Rubro-Negro, o jogador perdeu ainda mais espaço após a chegada de Dininho, contratado a pedido do técnico Caio Júnior.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo