iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 14:14

Edmundo pode ser poupado contra o Sport
O Vasco começou a gestão Roberto Dinamite perdendo para o Figueirense no último domingo. O resultado deixou a equipe cruzmaltina perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Para buscar a reabilitação o time enfrentará o Sport na próxima quinta-feira, em São Januário. O técnico Antônio Lopes só começará a definir o time nesta terça, mas é provável que o atacante Edmundo seja poupado pelo treinador.

Ao longo do mês de julho, o Vasco enfrentará uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro. Desta maneira, Antônio Lopes deverá reativar o seu planejamento de só escalar Edmundo uma vez por semana, preservando assim o jogador de 37 anos.

Como o Vasco tem o Flamengo pela frente no domingo, Edmundo deverá ficar fora contra o Sport, retornando em boas condições físicas para encarar o rival da Gávea. Será o primeiro clássico com Roberto Dinamite na presidência do Vasco, mas, ao contrário de seu antecessor Eurico Miranda, ele não vê o duelo como um campeonato à parte.

”Ganhar do Flamengo não é um campeonato à parte. É sempre bom ganhar um clássico, mas essa rivalidade tem que ser levada de maneira sadia”, comentou Roberto.

No último domingo, Roberto Dinamite viu que terá muito trabalho pela frente para que o Vasco tenha uma boa campanha no decorrer do Brasileiro. Parte deste trabalho que ele deixa para Antônio Lopes, principalmente quanto à formação da equipe. O dirigente ficará responsável por tentar a contratação de alguns reforços.

”Pelo que eu vi erramos muitos passes (contra o Figueirense) e não tivemos tranquilidade para administrar o resultado que conseguimos no primeiro tempo. Mas isso tenho certeza que o Lopes vai conversar com o grupo ao longo da semana. Temos dois jogos difíceis pela frente e vamos levantar a cabeça pois o campeonato está apenas começando”, afirmou o presidente cruzmaltino.

Se Roberto Dinamite ressaltou a falta de atenção nos gols que o Vasco sofreu, Antônio Lopes enxergou ainda outros aspectos de sua equipe contra o Figueirense, principalmente com as três bolas que a equipe acertou na trave do adversário.

”Acho que faltou um pouco de sorte, mas faltou competência também para que transformássemos em gols as chances que criamos”, ressaltou o treinador. Quem também lamentou o tropeço cruzmaltino foi o atacante Jean.

”Fizemos um bom jogo, conseguimos sair na frente, mas infelizmente em duas bobeiras nossas acabamos perdendo o jogo”, disse Jean.

Para o jogo contra o Sport, caso resolva mesmo poupar Edmundo, Lopes poderá promover a entrada de Alex Teixeira no meio-campo, deixando Jean no ataque ao lado de Leandro Amaral. Outra opção é a volta de Leandro Bomfim, caso este consiga se recuperar de uma lesão muscular que vem o afastando dos últimos jogos. O técnico começa a definir o time nesta terça-feira, quando o elenco trabalha em período integral.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo