iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 21:49

Corinthians busca retomar seqüência de vitórias contra o Marília
O Corinthians voltou a vencer após seus dois primeiros empates na Série B do Campeonato Brasileiro. Passados três dias da vitória sobre o São Caetano, às 20h30 (horário de Brasília) desta terça-feira a equipe de Mano Menezes voltará ao Pacaembu para enfrentar o Marília.

Gazeta Esportiva

O objetivo do Corinthians é retomar a seqüência de vitórias do início da competição. “O mais importante é que a equipe jogou bem outra vez, como vinha fazendo. Dessa maneira, os gols e os resultados virão naturalmente”, apostou Mano Menezes, que terá desfalques em seu ataque.

A equipe não poderá contar com o meia Douglas e o atacante Herrera, suspensos. Os mais cotados para substituí-los são Acosta e Lulinha, embora Lima tenha chances de reaparecer no time. As mudanças alterarão o posicionamento de Dentinho, autor do gol da vitória sobre o São Caetano.

Segundo Mano, Dentinho estava ofuscado nos últimos jogos porque não se adaptou a jogar ao lado de Douglas. “Ele caía muito pelas pontas, mas o Douglas precisa de um atacante rápido à frente. Contra o Marília, o Acosta poderá fazer a função que era do Diogo Rincón [lesionado] e o Dentinho voltar às laterais”, analisou.

Se Acosta atuar como Rincón, conforme pretende, o escolhido para substituir Herrera será Lima. De qualquer maneira, o uruguaio projeta se destacar nesta terça-feira para seguir entre os titulares do Corinthians. “Trabalho muito para isso. Mas não fico chateado porque todo mundo fala que estou jogando bem”, afirmou.

Quem permanece ausente no Corinthians é o volante Fabinho, ainda se recuperando de conjuntivite. Nilton, seu substituo imediato, torceu o pé diante do São Caetano, porém não preocupa o departamento médico do clube. “Não foi tão grave, até porque estou andando. Só dói um pouquinho”, disse.

No Marília, o desfalque é o volante Rafael Fefo, impedido pelo Corinthians, dono de seus direitos federativos, de entrar em campo. Sem ele, o técnico Jorge Rauli estuda escalar seu time com três zagueiros, Leandro Amaro, Rene e Alemão. A novidade é o retorno do atacante Betinho, livre de suspensão.

O Marília é o quarto adversário paulista que o Corinthians enfrenta em seqüência na Série B. Está à beira da zona de rebaixamento, com apenas dez pontos ganhos, e vem de três empates consecutivos. O clube do Parque São Jorge soma 23, ocupando a primeira colocação invicta.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X MARÍLIA


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e João Bourgalber Chaves (ambos de SP)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Nilton, Eduardo Ramos, Elias e Lulinha (Lima); Acosta e Herrera
Técnico: Mano Menezes

MARÍLIA: Giovanni; Leandro Amaro, Rene e Alemão; Chiquinho, João Marcos, Samuel, Ricardinho e João Víctor; Tiago Rodrigues e Betinho
Técnico:
Jorge Rauli

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo