iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 20:00

Clube de San Marino tenta acerto com aposentado Romário
Clube de San Marino tenta acerto com aposentado Romário Se depender da equipe do SS Murata, atual campeã do Campeonato de San Marino, o atacante Romário pode tratar de revogar sua aposentadoria, anunciada no mês de abril, após uma passagem pelo Vasco.

Gazeta Esportiva

A diretoria do clube expressou publicamente o desejo de contar com o artilheiro brasileiro para a disputa da primeira rodada da fase qualificatória da Copa dos Campeões, contra o Gothenburg, da Suécia.

'As chances de termos Romário em nosso elenco são de 70 %”, afirmou o presidente do clube, Denis Casadei, otimista com o acerto com o jogador de 42 anos.

O clube samarinês já contou com outro veterano jogador brasileiro na temporada passada. Trata-se do zagueiro Aldair, companheiro do Baixinho na campanha vitoriosa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994.

Outro sonho da equipe é contar com o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher - o que Casadei, aliás, admite ser improvável. 'Se dissesse o contrário, daria a entender que só queremos publicidade, mas ter Romário é uma possibilidade real', afirmou.

Fundado em 1966, o alvinegro S.S. Murata ganhou o primeiro Calcio em seu país no ano de 2006, a que se seguiram outras duas conquistas nacionais. Com a decisão da UEFA de incluir agremiações de San Marino nas disputas preliminares da Copa dos Campeões à partir da temporada 2007/2008, o Murata foi o primeiro clube a ocupar a vaga.

Para aproveitar a chance, o clube assinou não só com Aldair, mas também com o atacante italiano Massimo Agostini, que está batendo atualmente nos 43 anos. Apesar de ter ganhado em experiência, o clube foi eliminado pelo Tampere United, da Finlândia, logo na rodada inicial.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo