iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 20:34

Ceará e Criciúma duelam em busca da recuperação
No meio da tabela da Série B, Ceará e Criciúma se enfrentam na noite desta terça-feira, no estádio do Castelão, com a meta de se recuperar dos tropeços nas últimas rodadas para voltar a ter contato com o G-4.

Gazeta Esportiva

Nono colocado, com 12 pontos, a quatro da zona de classificação, o Vovô não vence há três rodadas.

Três posições abaixo, com dez, o Tigre vem de goleada em casa para o Paraná (3 a 0).

Ainda invicto como mandante, o Ceará obteve um ponto importante ao empatar por 3 a 3 com o ABC em Natal no último sábado. No jogo movimentado, o técnico Lula Pereira perdeu o goleiro Marcelo Bonan, expulso, e o zagueiro Dezinho, punido com o terceiro amarelo. Diante dos catarinenses, Rones fica com a vaga na zaga, enquanto Gustavo e Adílson brigam pelo lugar na meta alvinegra.

Artilheiro da Série B ao lado de Túlio Maravilha, com sete gols, dois deles marcados contra o ABC, Luiz Carlos segue tendo a companhia de Vavá no ataque cearense, com Ciel na reserva. O time saiu de Natal na bronca com a arbitragem, que teria deixado de assinalar pênalti claro a favor dos visitantes, mas já desembarcou na capital cearense pensando apenas na reação diante do Criciúma.

Pelos lados do Tigre, o treinador Gelson Silva não contará com três de seus titulares para conseguir a reação na Segundona. Os zagueiros Cláudio Luiz e Wescley e o volante Basílio cumprem suspensão e devem dar lugar a Willian Amaral, Hélton e Luís André, respectivamente. Outra novidade é a presença do meia Peter, que ajudará Jael no ataque. Zulu vai para a reserva.

'O Gelson conversou comigo, posso atuar no ataque também, mas sou aquele quarto homem de meio-campo', afirmou o jogador, que faz a sua estréia no Tigre e tentará servir Jael, único atacante na equipe. 'Devido às ausências de três jogadores do setor, precisaremos dar atenção à defesa', justificou Gelson da Silva.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ X CRICIÚMA

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 8 de julho de 2008, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)

Assistentes: Elan Vieira de Souza e Ubirajara Ferraz Jota (ambos de PE)

CEARÁ: Gustavo (Adílson), Dedé, André Rancharia, Rones e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Cleysson e Marcos Paraná; Luís Carlos e Vavá

Técnico: Lula Pereira

CRICIÚMA: Zé Carlos; Reginaldo Araújo, Hélton, William Amaral e Cláudio; Luís André, Coutinho, Luciano Bebê, Valdeir e Peter; Jael

Técnico: Gelson da Silva


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo