iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 19:11

Atlético-PR garante estar pronto para maratona de jogos
Depois de nove rodadas com partidas disputadas apenas em finais de semana, o Campeonato Brasileiro terá um mês de julho com jogos em todos meios de semana. No total, serão oito jogos em 30 dias.

Agência Estado

A maratona para o Atlético Paranaense começou no sábado, contra o Santos, e só terminará no dia 30 de julho, diante do Vitória, em Salvador.

O preparador físico da equipe, Guilherme Bergamo, garantiu que o time está pronto para jogar duas vezes por semana. "Sabíamos que a tabela seria assim e podemos dizer que os atletas estão prontos para essa maratona. Agora, entramos apenas na recuperação dos atletas e na manutenção de algumas capacidades físicas. Além disso, vamos trabalhar bastante com os não relacionados, que não viajam, para deixarmos todos os atletas no mesmo nível fisicamente", explicou.

Bergamo garantiu que os trabalhos realizados nas últimas semanas já previam a maratona que o Atlético Paranaense vai encarar. "Desde que chegamos ao clube tivemos seis semanas para trabalhar. Demos uma ênfase grande à parte física, principalmente no trabalho de força. Aumentamos o volume de treinamento já prevendo essa maratona e com isso estamos preparados para o grande número de jogos neste mês".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias