iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 20:49

América-RN e Fortaleza se enfrentam para fugir da zona de degola
Em situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série B, América de Natal e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Machadão, em Natal, pela décima rodada da competição. As duas equipes nordestinas estão na zona do rebaixamento.

Gazeta Esportiva

O time potiguar ocupa a penúltima colocação com apenas seis pontos ganhos, enquanto o Fortaleza está na 17ª posição, com nove pontos ganhos.

No América, o técnico Ruy Scapino disse que não é motivo para ninguém se desesperar porque o campeonato é muito longo e o time tem condições de sair da zona de rebaixamento. Scapino relacionou os quatro últimos reforços contratados para a partida diante do tricolor cearense. Tiago Carpini, Romeu, Júlio Terceiro e Júnior Goiano já ganharam condições de jogo e poderão ser utilizados pelo treinador, que só vai divulgar a escalação da equipe momentos antes da partida.

Ele não poderá contar com Souza, Jeferson e Anderson Bill, expulsos na polêmica derrota para o Juventude, Ruy admite voltar ao esquema 4-4-2 e antecipar as estréias de pelo menos três dos quatro reforços.

No Fortaleza, o técnico Luiz Carlos Barbieri não poderá contar com o atacante Rômulo, que pediu rescisão de contrato. Tailson deve ser escalado em seu lugar, formando dupla com Léo Jaime. Outra mudança será a entrada do zagueiro Vítor, em substituição a Juninho. Entre os contundidos, o meia-atacante Paulo Isidoro - que ainda se recupera de uma lesão no calcanhar esquerdo - e o atacante Fábio Oliveira - tratando uma fissura no tornozelo esquerda - continuam de fora. Já o atleta Simão será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda é dúvida para a partida.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA/RN x FORTALEZA/CE

Local
: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Albino Albert e João Marcelo Albert (Ambos de PE)

AMÉRICA-RN: Fabiano; Emerson, Márcio Rosário e Robson; Maizena, Júlio Terceiro (Tiago Capini), Rodrigo Santos, Saulo (Romeu) e Raí; Max e Marcelo Nicácio.
Técnico: Ruy Scarpino

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Gilberto, Vítor, Preto e Eusébio; Erandir (Oswaldo), Rogério, Raul e Mazinho Lima; Tailson e Léo Jaime.
Técnico: Barbieri

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias