iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07 - 11:05

Santos pode cair ainda mais na tabela do Brasileirão
A derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR neste sábado na Arena da Baixada pode custar muito caro para o Santos. Depois do sétimo resultado negativo consecutivo, o Peixe continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

O Santos é atualmente o 18º colocado na tabela de classificação, com seis pontos ganhos, e apenas uma vitória em nove partidas disputadas. A situação está ruim, e deve piorar neste domingo. Dependendo dos resultados no complemento da nona rodada, a equipe santista poderá segurar a vice-lanterna da competição.

Apenas dois times estão atrás do Santos na tabela: o Ipatinga, com cinco pontos, e o Fluminense, com três. Se o Tricolor das Laranjeiras vencer o Goiás, no Serra Dourada, empata com o Peixe em pontos e número de vitórias, mas levará vantagem no saldo. Ambos estão com saldo negativo, mas o Peixe levou dois gols a mais.

Com uma derrota em casa, o Goiás fica empatado com o Santos em número de pontos e de vitórias, mas perde no saldo de gols (segundo critério de desempate). Já o Ipatinga ultrapassa o Peixe com uma vitória sobre o São Paulo, no Morumbi.

Apesar do péssimo momento santista, o técnico Cuca acredita, que quando o grupo estiver “definido” (com os sete reforços jogando), o Santos sairá das últimas posições.

“As coisas vão se ajustar naturalmente. Não temos um grupo definido ainda, e primeiro eu quero setorizar meu time. Por enquanto, jogo pelo resultado”, havia Cuca antes da derrota para o Furacão.

Até o momento, o Peixe trouxe o lateral-direito Apodi, o zagueiro Fabiano Eller, o volante Roberto Brum, os meias Michael e Robinho e os atacantes Maykon e Cuevas.

Por enquanto, apenas três estrearam: Robinho (machucado atualmente), o lateral-direito Apodi e o atacante Maykon – este entrou durante a partida deste sábado e fez seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo