iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07 - 18:50

Rodada de abertura da série C tem apenas uma vitória paulista
A série C do Campeonato Brasileiro teve sua primeira rodada neste domingo. Três jogos foram realizados na parte da manhã e as outras 28 partidas aconteceram durante a tarde.

Gazeta Esportiva

Ao todo, 63 equipes participam da terceira divisão do futebol nacional – o Noroeste foi a único paulista que conseguiu vencer na rodada de estréia.

Divididos em 15 chaves de quatro equipes e uma chave de três clubes, na primeira fase da competição, os times disputam turno e returno dentro dos grupos, classificando-se os dois melhores de cada grupo – nesta fase, os grupos também dividem as equipes por região, em vista de amenizar os custos das viagens.

Nos jogos da manhã, três paulistas entraram em campo, dois deles, inclusive, duelando entre si. Linense e Ituano jogaram no Gilbertão, na cidade de Lins, e empataram em 0 a 0. Enquanto isso, o Ituiutaba/MG recebeu o Mirassol e venceu os visitantes por 2 a 1. Pelo grupo 10, o Legião, do Distrito Federal, recebeu o Itumbiara/GO e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Os outros paulistas não tiveram grande desempenho nesta rodada de abertura. O Guarani, campeão brasileiro de 1979, não conseguiu sair do empate em 0 a 0 contra o Madureira, jogando em casa.

Mais dois paulistas enfrentaram times do Rio de Janeiro. O Paulista visitou o Duque de Caxias e perdeu por 2 a 1. Já o Guaratinguetá conseguiu um empate em 0 a 0 contra o time do Macaé.

O único paulista da rodada que conseguiu uma vitória foi o Noroeste de Bauru, que venceu o time do Tupi/MG, por 2 a 0.

O Boavista, do Rio de Janeiro, aplicou a maior goleada da rodada, ao vencer o time do Linhares/ES por 4 a 0.

Os paraenses Remo e Paysandu, que já freqüentaram a divisão de elite do Campeonato Brasileiro, não conseguiram sair do empate, em 1 a 1 e 0 a 0, contra Cristal/AP e Bacabal/MA, respectivamente.

Confira os resultados da primeira rodada da série C:

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo