iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07 - 16:48

Mano Menezes procura opções para Douglas e Herrera
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, lamenta os desfalques de Douglas e Herrera para o jogo contra o Marília, terça-feira, no Estádio do Pacaembu, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Ambos estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano, no último sábado.

Agência Estado

"Os dois jogadores (Douglas e Herrera) que vão sair são importantes, mas acho que vale nessa hora é o grupo. Esse problema (suspensões) vai acontecer com todo mundo, então é preciso saber administrá-lo. Temos grupo para resolver isso", disse o treinador corintiano.

No meio-de-campo, Mano pode optar pela entrada de Acosta, que tem estilo bem diferente do de Douglas. "Vamos ver qual jogador vou colocar. Se eu optar pelo Acosta, o Dentinho poderá atuar mais pela beirada. O Acosta é mais parecido com o Diogo Rincón (meia-atacante, que está machucado)", explicou.

Nesse esquema, Dentinho seria o sacrificado e voltaria para jogar mais como ponta, tendo o trabalho de criar as jogadas para algum dos atacantes. Essa era uma das explicações que Mano usava para justificar a "seca" de gols de Dentinho (o de sábado foi apenas o primeiro dele na Série B).

Outra opção do treinador é iniciar a partida de terça-feira com Lulinha no meio-de-campo. Assim, ele seria, ao lado de Elias, responsável pela criação do setor. Para o ataque, na vaga de Herrera, as opções são Lima ou o próprio Acosta (caso não entre no meio-de-campo).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo