iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07 - 20:48

Henry aposta em um Barcelona forte na próxima temporada
O atacante francês Thierry Henry expressou sua confiança de que o Barcelona formará uma equipe para melhorar os resultados em relação à última temporada, com chance de levar todos os títulos que disputar.

EFE

"Espero que possamos fazer algo melhor nesta temporada. Nunca se sabe o que ocorrerá, mas esperamos ganhar tudo", afirmou Henry, que visita o México num compromisso com um patrocinador.

Henry reconheceu ter passado um ano difícil no Barcelona por conta das lesões, mas garante estar pronto para ajudar a equipe e se sente motivado com os reforços que têm chegado - entre eles o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, ex-Sevilla.

"Foi um ano difícil porque joguei lesionado e foi um erro da minha parte. Queria jogar e não podia continuar, portanto parei para poder me recuperar e agora ajudar a equipe", comentou Henry.

Perguntado pela pouca experiência do ex-jogador Guardiola, novo técnico do clube, ele disse que sua vivência nos gramados o credencia a buscar o melhor para o Barcelona.

O atacante francês comemorou a permanência do técnico Raymond Domenech à frente da seleção francesa. "Não é necessário fazer mudanças e ele conhece toda a equipe. Foi uma boa decisão e espero que possamos ir ao Mundial da África do Sul", disse.

Sobre a campanha da França na última Eurocopa, em que acabou eliminada na primeira fase, ele se limitou a dizer que "as coisas não foram bem".

Para o jogador francês, o sueco Sven-Goran Eriksson pode ajudar muito na evolução do futebol mexicano ao assumir como técnico da seleção.

"É preciso esperar e ver os resultados, mas devemos acreditar em Eriksson e na equipe", disse Henry sobre o treinador, anunciado no início de junho e que deve levar o país à Copa de 2010.

Henry explicou que o México tem jogadores como o zagueiro Rafael Márquez, seu companheiro de Barcelona, e o meia Giovanni dos Santos, que deixou o clube catalão para jogar no Tottenham.

"Em dois ou quatro anos Giovanni pode ser um dos melhores jogadores do mundo se quiser. Ele tem tudo para ser um craque", afirmou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo