iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07 - 10:09

Goiás desafia um Fluminense atrás da recuperação
Quatro dias depois de viver o trauma de perder a decisão da Copa Libertadores em pleno Maracanã para a LDU, do Equador, nos pênaltis, o Fluminense tenta reagir no Campeonato Brasileiro. Nesta competição, o cenário é o pior possível, com a equipe chegando a esta nona rodada na lanterna, com apenas três pontos ganhos.

Gazeta Esportiva

Para começar a deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor terá que superar neste domingo um adversário que também está entre os últimos na tabela, o Goiás, com seis pontos e perdeu por 3 a 0 para o Vitória, em Salvador, no fim de semana passado. O duelo, às 18h10 (de Brasília), será realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, tem a certeza de que sua equipe vai conseguir reagir no Brasileiro. Apesar de admitir que a perda do título da Copa Libertadores é uma ferida aberta, o treinador garante estar focado no duelo com os goianos.

'Como disse aos adversários do Fluminense, eles deveriam aproveitar o período em que estávamos focados na Copa Libertadores para tirarem uma casquinha no Campeonato Brasileiro. Agora voltamos a focar nesta competição e tenho certeza de que vamos conseguir reagir, porque temos qualidade para isso. Podem me cobrar e os adversários é que têm de se preocupar. O Fluminense estará novamente na Libertadores no ano que vem', afirmou o treinador do Tricolor.

Os jogadores também prometem muito empenho e dedicação para tirarem o time da zona de rebaixamento. Todos têm consciência de que bons resultados na competição nacional começarão a apagar o trauma da perda da Copa Libertadores.

' O Fluminense tem jogadores de muita qualidade, um grupo unido e focado em conseguir fazer sempre o melhor para a nossa torcida. Perdemos o título da Copa Libertadores, mas agora queremos pelo menos voltar a essa competição por intermédio do Campeonato Brasileiro', aponta o lateral-esquerdo Júnior César.

Renato Gaúcho não quis antecipar a formação que vai a campo, mas a tendência é manter a base que vinha jogando na Copa Libertadores. Uma substituição certa é a entrada de Dodô no lugar de Washington, que foi afastado para aprimorar o condicionamento físico, já que vinha atuando no sacrifício nas últimas partidas.

Pelo lado do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos minimizou os efeitos negativos que a derrota da LDU poderá ter no adversário de seu time. Para ele, a perda do título da Copa Libertadores pelo Fluminense só vai dificultar o trabalho dos goianos neste domingo.

' Seria até melhor enfrentar o Fluminense campeão do que um time mordido, buscando a recuperação. Mas tenho que me preocupar mesmo é com o meu time, que tem qualidade para fazer uma grande partida e derrotar o adversário, apesar de reconhecer as virtudes do Fluminense', afirma Hélio dos Anjos.

Para este jogo, Hélio terá a volta do volante Ramalho, que cumpriu suspensão contra o Vitória, e do meia Paulo Baier, recuperado de uma tendinite na perna direita. O primeiro ocupará a vaga de Pituca, enquanto o segundo entra no lugar do lateral-esquerdo Júlio César, contundido.

Aliás, com este desfalque de última hora, o Goiás continuará atuando no esquema 3-5-2, já que Romerito será improvisado na ala-esquerda e Iarley ganha companhia de Alex Terra no ataque. Rafael Marques entra na zaga no posto de Ernando, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do time baiano.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO x FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 6 de julho de 2008, Domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Luiz Fernando da Silva (MT)

GOIÁS: Harlei; Henrique, Rafael Marques e Paulo Henrique; Vítor, Fernando, Ramalho, Paulo Baier e Romerito; Alex Terra e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Dodô
Técnico: Renato Gaúcho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo