iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07 - 10:09

Botafogo busca a recuperação contra o Grêmio
Há três jogos sem conseguir vencer e flertando com a zona de rebaixamento, com apenas oito pontos conquistados. Esse é o Botafogo que entra em campo neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), para enfrentar o Grêmio pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

O Alvinegro vem de um empate sem gols com o time reserva do Fluminense. Já o Tricolor gaúcho, que no fim de semana passado ficou na igualdade por 1 a 1 com o rival Internacional, tem 17 pontos e pretende se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Geninho, técnico do Botafogo, está seriamente ameaçado de demissão, que deverá se concretizar se o time não deixar o gramado com a vitória. Apesar disso ele evita tocar no assunto e se limita a analisar as dificuldades que os seus comandados terão pela frente.

'Vamos encontrar um time que marca muito forte e que deverá vir para o Rio de Janeiro retrancado, assim como aconteceu quando enfrentamos os reservas do Fluminense. Vamos precisar de muita movimentação na frente, sermos precisos nos passes e não deixarmos de arriscar de fora da área', apontou Geninho.

Ciente de que o futuro do comandante está nos pés dos jogadores, o volante Leandro Guerreiro pediu o apoio dos torcedores para que o Glorioso possa deixar o gramado com os três pontos.

'Vamos precisar que o público compareça no Engenhão, apesar de sabermos que a nossa campanha não é a esperada por todos. Mas na nossa casa temos conseguido fazer bons jogos, apesar de os resultados muitas vezes não serem os esperados. Mas apenas a união do time com a torcida vai nos tirar desta situação', garantiu Leandro Guerreiro.

Para este jogo, Geninho não poderá contar com o zagueiro argentino Ferrero, expulso contra o Fluminense. Édson será o substituto. O atacante Jorge Henrique, que volta após cumprir suspensão, formará dupla com Wellington Paulista. Com isso Carlos Alberto, caso se recupere de um problema no tornozelo, volta ao meio-de-campo e Diguinho deixará a equipe.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Celso Roth prepara um esquema mais defensivo para surpreender o Botafogo, com o volante Rudnei ganhando a vaga do atacante Marcel, em má fase. Outro desfalque é o meia Roger, que deixou o clube para atuar no Catar. O zagueiro Pereira, com dores no joelho direito, fará um teste de vestiário. Se for vetado, Willian Thiego formará o setor defensivo com Jean e Réver, já que o capitão Léo está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo recebido contra o Inter.

'Vamos jogar fora de casa e precisamos ter a marcação reforçada para não sermos surpreendidos pelo bom time do Botafogo, que sabe tocar bem a bola e tem um poder de penetração consistente. Isso não quer dizer que seremos defensivos, pois os homens do meio vão encostar nos da frente', afirmou Roth.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local
: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de julho de 2008 (Domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante Junior (PE)
Assistentes: Jossemmar Moutinho (PE) e Fabiano Ramires (ES)

BOTAFOGO: Castillo; Renato Silva, Leandro Guerreiro e Édson; Alessandro, Túlio, Lucio Flavio, Carlos Alberto (Diguinho) e Zé Carlos ; Jorge Henrique e Wellington Paulista.
Técnico: Geninho

GRÊMIO: Victor; Jean, Pereira (Willian Thiego) e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Rudnei, Rodrigo Mendes, Helder e Perea.
Técnico: Celso Roth

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo