iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07 - 16:08

Aragonés coloca seleção brasileira acima da Espanha
O técnico Luis Aragonés, que levou a Espanha ao título da Eurocopa no fim de junho, disse que os espanhóis "fizeram uma competição brilhante" no torneio europeu, mas acredita que há quatro ou cinco" seleções com melhor nível no mundo - entre elas o Brasil.

EFE

Em entrevista ao jornal argentino "Perfil", Aragonés se mostrou orgulhoso pelo fato de a Espanha ter chegado à liderança do Ranking da Fifa após conquistar a Eurocopa, mas afirmou que "tanto o Brasil quanto a Argentina" possuem maior potencial.

"Só que Brasil e Argentina têm a maioria de seus jogadores atuando no exterior, o que é complicado para formar uma equipe", afirmou. Aragonés, que acaba de assumir o comando do Fenerbahçe, da Turquia, substituindo o brasileiro Zico, disse que a Espanha "foi a melhor equipe da Eurocopa".

"É uma equipe que tecnicamente tem grandes jogadores, que solucionou seus problemas defensivos ao longo da competição, e que teve um ataque melhor que o de qualquer outra seleção", manifestou. O treinador destacou ainda a importância de ter quebrado o estigma da seleção espanhola de fracassar nos momentos decisivos.

"Havia um comentário de que sempre caíamos nas quartas-de-final das competições. E digo que os próprios jogadores sentiam isso, não só os torcedores", explicou.

Diante das críticas que recebeu antes da Eurocopa por não ter convocado o atacante Raúl, Aragonés disse que "não existe jogador intocável". "Ele possivelmente foi o melhor atleta espanhol, mas eu pensava em outros que podiam render mais", insistiu o treinador.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo