iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 20:03

São Paulo carrega obrigação de vitória contra Ipatinga
O São Paulo continua sua busca pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro depois de superar o início instável na competição. Assim, para dar seqüência à escalada na classificação, o Tricolor encara um compromisso em que tem a obrigação de assegurar os três pontos.

Gazeta Esportiva

Apesar de descartar o favoritismo, o time de Muricy Ramalho quer fazer valer sua força em casa para não levar sustos diante do vice-lanterna Ipatinga, neste domingo, às 18h10 (de Brasília).

“No Brasileiro, cada jogo tem de ser pensado como uma decisão. Não adianta deixar para o fim, é preciso ganhar agora”, afirmou o técnico, que vê o Tricolor no caminho certo. “O grande problema do início do Brasileiro é que coincide com as finais da Libertadores. Não demos sorte nas duas últimas Libertadores e veio o lado psicológico. Mas já estamos no caminho de novo, porque é preciso ser regular no Brasileiro. Estamos fazendo pontos em casa e fora”.

O São Paulo soma 13 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a sétima colocação. Assim, o time de Muricy Ramalho necessita da vitória para se aproximar do líder Flamengo. Apesar do pensamento na luta pelo título, o Tricolor não deixa de respeitar o Ipatinga.

“Nós teremos mais dificuldade, porque toda equipe que vem ao Morumbi vem fechada. Precisamos ter paciência. Sabemos da dificuldade de enfrentar uma equipe que está na zona de rebaixamento, mas temos de buscar o resultado”, afirmou o zagueiro Miranda.

Para a partida deste domingo, o técnico Muricy Ramalho ainda tem uma dúvida. O zagueiro André Dias se recupera de uma contusão na coxa direita e não está confirmado. O atleta será avaliado momentos antes da partida. Se não puder atuar, Juninho e Éder disputam a vaga na formação titular.

Já o Ipatinga deverá reforçar seu sistema defensivo para tentar suportar a pressão do São Paulo no Morumbi. Sem contar com o volante Augusto Recife, suspenso, o técnico Ricardo Drubscky escalará um terceiro zagueiro, Henrique, que formará o tripé defensivo com Thiago Vieira e Gian.

O comandante também terá de fazer uma mudança no meio-campo. Destaque da equipe, Gérson Magrão foi negociado com o Cruzeiro e não joga mais pelo Ipatinga. Assim, Baroni deverá assumir o lugar na equipe. Em penúltimo lugar no campeonato, o Ipatinga precisa do triunfo no Morumbi para respirar na classificação.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X IPATINGA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de julho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alécio Aparecido Lezo (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias (Éder); Joílson, Zé Luís, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

IPATINGA: Fred; Thiago Vieria, Gian e Henrique; Márcio Gabriel, Leandro Salino, Xaves, Baroni e Rodriguinho; Luciano Mandi e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Drubscky

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo