iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 13:53

PC Gusmão pede tempo para Figueira engrenar
Campeão Goiano com o Itumbiara no começo deste ano, o técnico Paulo César Gusmão pediu paciência à torcida do Figueirense. Há duas semanas no clube catarinense, o treinador garantiu que o nível da equipe melhorará nas próximas semanas, desde que tenha tempo para realizar seu trabalho.

Gazeta Esportiva

“Estamos na segunda semana de preparação, mas é pouco. Tem atletas cujos nomes eu nem sei ainda”, comentou PC, em entrevista à rádio CBN. “Tenho procurado me familiarizar o mais rápido possível, mas o futebol é dinâmico. E ainda temos que aproveitar os jogadores que estão no departamento médico e poderão ser utilizados”, emendou o treinador, que chegou ao Orlando Scarpelli para substituir o demitido Guilherme Macuglia.

PC é o terceiro treinador do Figueira, que disputou apenas nove partidas no Brasileirão, e na sua estréia viu a equipe empatar em casa por 1 a 1 com o Atlético-MG. Antes do campeão goiano e de Macuglia, Alexandre Gallo havia comandado o Alvinegro, mas deixou o clube para treinar justamente o clube da capital mineira.

Até por conta dessa rotatividade de treinadores, Gusmão pediu mais tempo para colocar em prática a sua mentalidade. “Este elenco fio montado por um treinador, depois passou pelas mãos e outro e eu estou sendo o terceiro. Isso dificulta bastante, mas ainda assim espero que na próxima partida eles já possam estar mais aguerridos, competitivos”, concluiu.

Atualmente na 13ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro com nove pontos ganhos, o Figueirense entra em campo neste domingo pela nona rodada para encarar o Vasco da Gama, novamente no Orlando Scarpelli.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo