iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 21:23

Mesmo derrotado, técnico aprova superação do desfalcado Náutico

“Jogadores que não vinham atuando entraram contra um adversário qualificado, que é o líder do campeonato”, disse Leandro Machado

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de disparar como surpresa do Campeonato Brasileiro, o Náutico deixa o Maracanã, neste sábado, com sua segunda derrota consecutiva na competição. Apesar do tropeço por 3 a 0 diante do líder Flamengo, o técnico Leandro Machado destacou a postura do Timbu, que atuou sem vários titulares.

“Jogadores que não vinham atuando entraram contra um adversário qualificado, que é o líder do campeonato, e nós tivemos uma postura de time que quer vencer, quer ganhar, mesmo jogando no Maracanã, onde é difícil”, analisou.

Na partida contra o líder Flamengo, Leandro Machado não pôde contar com os zagueiros Everaldo e Negretti, os volantes Ticão e Alceu e o atacante Warley. Mesmo assim, o treinador preferiu não lamentar a falta de opções para formar a equipe.

“Eu poderia reclamar, como outros técnicos com grandes plantéis fazem quando perdem jogadores. Mas não sou de ficar chorando aquilo que eu não tenho no momento. A possibilidade que eu tinha era essa. O grupo é bom e, independente de quem veio jogar, é importante dar confiança e acreditar”, comentou.

Desta forma, Leandro Machado reiterou os elogios à postura do Náutico no Maracanã. “Mesmo com os desfalques, procuramos ser uma equipe que buscou o resultado. O grupo mostrou vontade e personalidade. Fico triste pelo resultado, mas vamos sempre correr atrás do resultado”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo