iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 17:08

Lusa formaliza reclamação contra santista Adriano no STJD
A Portuguesa cumpriu sua ameaça e formalizou uma queixa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o volante Adriano, do Santos. Por meio do advogado Oswaldo Sestário, a Lusa alegou no Tribunal que o atacante Diogo foi agredido com um chute pelo adversário na partida entre os dois clubes, dia 28 de junho.

Gazeta Esportiva

“Nós fizemos a queixa na quarta-feira, dentro do prazo, e mandamos junto a imagem do lance. O Diogo estava caído, com a bola, e levou um chute com tudo do adversário. Agora, a procuradoria decidirá se ele deve ser denunciado ou não”, afirmou Sestário.

O advogado da Lusa acredita que o santista pode ser denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) ou no 253 (praticar agressão física). No entanto, a decisão caberá ao procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt. Se considerar a queixa da Portuguesa correta, ele faz a denúncia contra o volante do Santos. O lance em questão teria acontecido quando a partida já estava paralisada, depois de Diogo sofrer uma falta.

A Rubro-verde também manifestou seu descontentamento com o árbitro Carlos Eugênio Simon, que foi o responsável por apitar o jogo, empatado sem gols.

“Nós fizemos essa colocação, mas deixamos também para a procuradoria resolver. Acreditamos que ele (Simon) tenha sido omisso. Ele viu o lance da falta, que ocasionou um princípio de tumulto, mas não teve atitude nenhuma”, concluiu o advogado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo