iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 21:38

Flamengo minimiza pressão para se manter na frente
Estar na liderança do Campeonato Brasileiro, atraindo todos os holofotes, é uma pressão, certo? O Flamengo discorda. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, a equipe termina o sábado a cinco pontos do segundo colocado Grêmio e só comemora o posto que atinge após nove rodadas.

Gazeta Esportiva

“Não vejo pressão. Mesmo na minha curta carreira como técnico, já vivi muitas coisas no futebol e a maior pressão que tem é estar na zona de rebaixamento. Isso sim é terrível, e o Flamengo viveu isso no ano passado”, comentou Caio Júnior, que desembarcou na Gávea no início do Nacional.

A chegada do técnico coincidiu com o pior momento rubro-negro no ano: a eliminação da Copa Libertadores com uma inesperada derrota por 3 a 0 para o América do México no Maracanã. A superação daquele baque, porém, é a motivação dos atuais bicampeões cariocas.

“O nosso objetivo é sempre alçar vôos mais altos. Esse grupo só tem coisa boa. Desde o ano passado, esse grupo sempre se mostrou forte mesmo nas dificuldades. Mesmo com a saída da Libertadores, que foi um momento difícil, saímos mais fortes ainda”, discursa Léo Moura, elogiando o grupo pela recuperação após a saída de Joel Santana.

“Teve a chegada do Caio, que a gente não conhecia, muitos não tinham trabalhado com ele ainda, mas equipe foi forte, acolheu o Caio e estamos todos de parabéns pelo nosso desempenho”, exaltou o lateral-direito.

Diante do cenário positivo neste início de Brasileirão, a preocupação de Caio Júnior é para que as boas palavras direcionadas a seus jogadores não acreditem que a conquista nacional está próxima.

“A pressão que vai existir sobre o Flamengo é para tentar estar sempre entre os primeiros colocados. Tenho falado para os jogadores que o nosso foco é o próximo jogo, vai ser sempre o mais importante. E é assim que vamos trabalhar até o fim”, prometeu o comandante.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo