iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 10:38

Federação Espanhola assume negociações com Del Bosque
Pouco depois de ver Luís Aragonés acertar a sua ida para o Fenerbahce com o título da Eurocopa sob os braços, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFET) admitiu nesta sexta-feira que o próximo treinador da melhor seleção do Velho Continente poderá ser Vicente del Bosque. Ex-comandante do Real Madrid, o treinador tem no currículo dois títulos da Copa dos Campeões e deve ser apresentado até o final de julho.

Gazeta Esportiva

“A direção da RFET está trabalhando para conseguir um novo técnico o mais rápido possível”, admitiu Angel Maria Villar, presidente da entidade espanhola, à rádio Marca. “Posso confirmar que conversamos sim com o Del Bosque”, confessou o dirigente.

Aragonés, que completará 70 anos no final deste mês, anunciou que treinaria o turco Fenerbahce antes mesmo de a Fúria faturar a Euro. Apresentado nesta sexta em Istambul, o técnico foi o responsável por acabar com um jejum de 44 anos de títulos da seleção espanhola.

Del Bosque, que poderá ser confirmado em breve pela RFET, tem 57 anos e comandou o Real em três ocasiões – a última e de mais sucesso, entre 1999 e 2003. O Bigotón, como é conhecido na Espanha, faturou três vezes a Liga, duas vezes a Copa dos Campeões da Europa (2001 e 2002) e um Mundial Interclubes (2002), todos pelo clube merengue.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo