iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 19:58

Dentinho sente alívio com gol da vitória
Dentinho finalmente marcou seu primeiro gol pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após assegurar a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o São Caetano, neste sábado, no Pacaembu, o atacante se mostrou aliviado.

Gazeta Esportiva

“Fui poupado de algumas partidas na competição e passei em branco em outras. Já estava há algumas semanas sem marcar, mas graças a Deus pude ajudar o Corinthians. É muito bom voltar a fazer um gol”, comemorou Dentinho.

Satisfeito com o rendimento do atacante, o técnico Mano Menezes apoiou: “Procuro dar seqüência para todo mundo. Mesmo quando o Dentinho não marcava, ele fazia boas partidas”.

O treinador considera que seus conselhos ao atacante foram fundamentais para a quebra do jejum de gols. Segundo Mano, a entrada de Douglas na equipe ofuscou Dentinho, que jogava demasiadamente pelos lados do campo.

“O Douglas precisa de um jogador rápido à sua frente. Contra o São Caetano, o Dentinho já atuou muito mais por dentro do campo. Essa foi a grande mudança tática. Ele não pode se contentar só com as pontas, servindo o Herrera”, analisou Mano Menezes.

Na partida diante do Marília, terça-feira, novamente no Pacaembu, Dentinho voltará a explorar as laterais. Douglas está suspenso, e o Corinthians deverá contar com Acosta, responsável pela função que cabia ao lesionado Diogo Rincón.

Apesar dos elogios, Dentinho chegou a ser contestado durante a vitória sobre o São Caetano. Pouco antes de driblar o goleiro Júlio César e fazer o gol da vitória, o atacante se atrapalhou com a bola e esgotou a paciência de alguns torcedores. No final, foi ovacionado ao ser substituído por Acosta.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo