iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 10:08

Corintianos revêem Felipe, Finazzi e Pacaembu contra São Caetano
Sobram atrativos na partida entre Corinthians e São Caetano, às 16h10 (horário de Brasília) deste sábado, no estádio do Pacaembu. Jogando novamente em casa após empatar com Ponte Preta e Bragantino, o time de Mano Menezes terá o retorno do goleiro Felipe e reencontrará o atacante Finazzi.

Gazeta Esportiva

Felipe não joga desde a derrota para o Sport, na decisão da Copa do Brasil, quando Mano o afastou da equipe alegando falta de empenho nos treinamentos. “Claro que fiquei chateado. O anormal seria se eu aceitasse. Mas passei a me dedicar mais e reconquistei meu espaço”, discursou o goleiro.

Se Felipe diz estar “com fome de não tomar gols”, o contrário vale para Finazzi. Agora no São Caetano, o centroavante esbanja motivação para enfrentar seus ex-companheiros e, principalmente, o técnico Mano Menezes, a quem acusou de privilegiar jogadores de determinado empresário em suas escalações.

“Ele teve todo o tempo do mundo para me dizer o que quisesse. Não acho correto falar de alguém depois. Não faço isso. Nunca faltei com o respeito com ninguém”, defendeu-se Mano, que não soube dizer se cumprimentará Finazzi no Pacaembu. “Mas lógico que vou mandar marcarem o centroavante adversário. Senão, a gente dança.”

Mesmo após desabafar contra Mano Menezes, Finazzi prevê um tratamento respeitoso entre o técnico e ele. Resta saber como será a recepção da torcida. “Não sei se serei vaiado ou aplaudido pelos corintianos, com quem sempre tive afinidade. Fiz o que pude enquanto estive lá”, comentou o atacante, que garante ser torcedor do Corinthians.

Já os jogadores do Corinthians não estão receosos em relação à torcida. Será a primeira partida da equipe no Pacaembu após uma manifestação de protesto durante treinamento, na semana passada. “Sempre nos apoiaram nos jogos”, lembrou Mano. “Os que criticam são uma mesma meia dúzia. A imensa maioria incentiva”, concordou Felipe.

Em campo, a dúvida do Corinthians é no meio-campo. Mano Menezes cogita escalar Lulinha no lugar de Eduardo Ramos, mudança que recuaria Elias para a contenção. Novidade certa é a presença do lateral-direito Alessandro, recuperado de gripe e de lesão muscular. O volante Fabinho, com conjuntivite, será mais uma vez substituído por Nilton.

No São Caetano, o desfalque é no banco de reservas. O técnico Pintado está suspenso por um mês pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência de sua expulsão contra o Santo André. “Esse é um jogo de Série A. Acredito muito que Corinthians e São Caetano voltarão para onde nunca deveriam ter saído”, apostou.

Por enquanto, os dois clubes estão no caminho certo para alcançar o objetivo. O Corinthians defende invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, à qual lidera com 20 pontos ganhos. O São Caetano está na terceira colocação, com cinco pontos de desvantagem.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO CAETANO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de julho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira (ambos de SP)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Nilton, Eduardo Ramos (Lulinha), Elias e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

SÃO CAETANO: Júlio Cesar; Júlio Farias, Leonardo, Lino e Andrezinho; Glaydson, Daniel, Rafinha (Rosembrick) e Vandinho; Luan (Tuta ou Caiuby) e Finazzi
Técnico: Pintado

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo