iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 20:32

Sport tenta curar ressaca contra um Cruzeiro que busca liderança
Sport e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h20, em Recife, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que se sagrou campeão da Copa do Brasil, o Leão da Ilha já acumula três derrotas e começa a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Já o Cruzeiro está na terceira posição, brigando pela ponta desde o início do Brasileirão.

A grande novidade do time pernambucano para esta partida é o retorno do meia-atacante Fumagalli. Como seu contrato com o Al-Rayan, do Catar, já estava encerrado e não houve rescisão, o Sport conseguiu inscrevê-lo antes do prazo para atletas que vêm do exterior.

O jogador está contente em poder jogar novamente, mas sabe que ainda não tem plenas condições de ajudar o Sport durante os 90 minutos, já que não entra em campo há mais de um mês. “Aos poucos, a gente vai adquirindo o entrosamento e o ritmo de jogo. Mas é claro que só vou voltar à melhor forma com o decorrer dos jogos. Meu principal objetivo no momento é tirar o Sport da situação delicada em que se encontra”, revela.

Fumagalli está cotado para entrar no lugar de Roger. Assim, Carlinhos Bala forma a dupla de ataque com Enílton, enquanto Fumagalli arma as jogadas ao lado de Luciano Henrique. Francisco Alex, que marcou um gol na última rodada, quando substituía Luciano Henrique, ganha mais uma chance entre os titulares. Desta vez, ele será improvisado na lateral esquerda, no lugar de Dutra, suspenso.

Outro problema para o Rubro-Negro é a novela Diogo. O lateral-direito pretende se transferir para o Santos, mas a diretoria do Leão só libera caso o Peixe deposite o valor da multa rescisória. Insatisfeito, o jogador não aparecia na Ilha do Retiro desde domingo, dando as caras apenas nesta sexta-feira. O titular na próxima partida deve ser Luisinho Netto.

O técnico Nelsinho Baptista lamenta a atitude do atleta, mas está disposto a perdoá-lo. “O Diogo é um jogador que, praticamente, tinha ganho um lugar no time. Se a cabeça dele estiver voltada para ficar no Sport, acho que ele pode ser aproveitado normalmente”, observa.

No Cruzeiro, não há nenhum desfalque para esta partida. Thiago Heleno e Jadílson, que não jogaram contra o São Paulo, estão de volta e devem começar jogando. Eles retomam suas vagas de titular, ocupadas, respectivamente, por Léo Fortunato e Jonathan na última rodada.

Mesmo completo, o Cruzeiro tem muito respeito pelo Sport, que dificilmente é batido dentro de seu estádio. “Nós temos que ter atenção, ir para lá, ter os devidos cuidados, jogar, ter personalidade, suportar a pressão pelas dificuldades que ele se encontram devido aos últimos resultados. Temos que ser inteligentes nesse sentido para buscar os pontos”, avisa o técnico Adilson Batista.

Além da força da torcida, o que está preocupando bastante os cruzeirenses é o gramado da Ilha do Retiro, que, certamente, está entre os piores da Série A. “A gente perde aquilo que tem de melhor, que é a qualidade do passe. Mas há situações no campeonato em que o resultado vem na raça e na vontade. Quando a técnica é um pouco prejudicada, vamos no peito mesmo”, conforma-se o atacante Guilherme.

Um nome bastante lembrado em Minas Gerais é o de Carlinhos Bala. Um dos grandes destaques da conquista da Copa do Brasil, o baixinho veloz pertence ao Cruzeiro e está no Leão da Ilha por empréstimo. O meia Wagner, que atuou ao lado do pernambucano no Cruzeiro de 2006, elogia o colega, sem desmerecer os demais adversários.

“O (Carlinhos) Bala é um jogador de qualidade, Foi campeão agora da Copa do Brasil, já passou por aqui. Mas acho que se a gente se preocupar somente com ele, a gente vai ser surpreendido pelos outros jogadores”, lembra o camisa 10 cruzeirense.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CRUZEIRO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 5 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Guiliano Bozzano (Asp. Fifa-DF)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo Maurício de Almeida (RJ)

SPORT: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Francisco Alex; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Everton), Luciano Henrique e Fumagalli; Carlinhos Bala e Enílton
Técnico: Nelsinho Baptista

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Weldon
Técnico: Adilson Batista

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo