iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 21:17

Para Martinez, Diego Souza pode crescer jogando solto
Com a suspensão de Valdívia, Wanderley Luxemburgo optou pela entrada de Léo Lima diante do Atlético-MG, neste domingo, com um objetivo: liberar Diego Souza.

Gazeta Esportiva

Com o meio-campo protegido por três volantes, o técnico espera que o meia volte a mostrar o mesmo futebol da época do Grêmio. Aposta que Martinez concorda.

“Nessa função, o Diego Souza está completamente solto, só tem que ficar em cima da defesa deles, no máximo acompanha o volante até o meio-campo. Fica livre para criar e acho que ele pode crescer jogando desse jeito”, analisou o camisa 11.

O meio-campista, contudo, não concorda com as contestações em relação ao companheiro, que entra em campo com o peso de ter sido a contratação mais cara do Brasil no ano (R$ 10 milhões).

“As pessoas criticam o Diego, mas eu, que estou dentro de campo, sei o quanto ele ajuda a gente, principalmente quem é volante. Na minha opinião, ele tem jogado bem”, defende o volante.

Já em relação a seu posicionamento, Martinez avisa que o time não ganha somente na marcação com a entrada de Léo Lima. “O Léo Lima ajuda muito no meio-campo porque tem muita qualidade na saída de bola”, elogia o jogador, que, assim como o ex-vascaíno, começou a carreira como armador. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo