iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 19:12

Novo esquema do Vasco divide opiniões
O novo esquema a ser usado pelo Vasco no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando o time enfrentará o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, está dividindo opiniões no clube.

Gazeta Esportiva

Ninguém faz críticas públicas à decisão do técnico Antônio Lopes, mas existe uma preocupação com o setor defensivo do Cruzmaltino, que vem sendo muito criticado nos últimos jogos.

As incertezas são explicadas por números. Com dez gols sofridos a média é superior a um tento por jogo. Além disso a defesa foi vazada em todos os confrontos do Brasileirão. Com três atacantes - Edmundo, Jean e Leandro Amaral - diante do time catarinense o setor será novamente colocado em xeque.

Os mais preocupados parecem ser mesmo os zagueiros, que são sempre responsabilizados quando a bola entra na rede defendida pelo goleiro Tiago. Apesar disso a preocupação é demonstrada em tom leve nas entrevistas.

“Com certeza com três atacantes a defesa poderá ter mais trabalho, mas o Lopes tem consciência do que necessita ser feito para melhorar o nosso setor e estamos confiantes em um bom resultado contra o Figueirense”, afirmou o zagueiro Eduardo Luiz, que formará um trio defensivo com Rodrigo Antônio e Anderson.

Antônio Lopes, por sua vez, acredita que a presença de três atacantes no duelo do próximo domingo fará a equipe carioca marcar um pouco melhor no campo de ataque, dificultando a saída de bola do Figueirense e forçando o adversário a cometer erros.

“Temos três jogadores na frente capazes de se posicionar de maneira a criar problemas para o adversário. A saída de bola do Figueirense não será a mesma com três homens do Vasco na frente. Além disso eles terão que prender mais gente no campo de defesa. No futebol é assim mesmo, uns mexem a peça de uma forma e outros de outra maneira, sempre buscando a formação ideal para o próximo jogo. Confio nos jogadores que estou mandando a campo e acredito que faremos um grande duelo”, disse Lopes.

Lopes se viu obrigado a escalar três atacantes porque Edmundo voltou após dois jogos ausentes devido a uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se não quisesse escalar três homens de frente teria que barra Jean, que foi muito bem contra o Ipatinga. Isso porque Leandro Amaral é considerado titular absoluto na atual formação vascaína. Entre os atacantes a opinião é a mesma e todos consideram serem capazes de jogar bem e sem comprometer o setor defensivo.

“Sempre disse que estava à disposição do Lopes para atuar em outra posição com a volta do Edmundo. As pessoas consideram que o esquema com três atacantes deixa o time vulnerável, mas se existir movimentação isso não acontece”, afirmou Jean, que acabou beneficiado pela decisão do comandante.

O time está definido para a partida de domingo. Além dos três atacantes, que serão municiados por Morais, o time contará com o goleiro Tiago que, apesar de ter sido poupado de algumas atividades da semana por causa de uma virose, vai para o jogo, ao contrário do lateral-esquerdo Valmir e do meia Leandro Bomfim, que seguem vetados pelo departamento médico. Dessa maneira o time jogará com: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Anderson; Wagner Diniz, Jonílson, Morais e Pablo; Edmundo, Jean e Leandro Amaral.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo