iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 12:31

Muricy não se surpreende com cobiça de europeus por tricolores
A declaração de Miranda sobre sua possível saída do São Paulo não surpreendeu o técnico Muricy Ramalho

Gazeta Esportiva

O comandante sabe que seu elenco está valorizado e, apesar de afirmar que não há propostas concretas, reconhece que poderá ser inevitável a perda de alguns jogadores neste período de negociações no mercado europeu.

“Para mim, não é surpresa. Nossos jogadores são muito procurados e o Miranda também tem muita proposta, mas parece que nada é oficial. No futebol, tem muito de especulação e consulta, mas só acredito no papel e não chegou nada. Com certeza, agora que acabou a Eurocopa aumenta a procura. Mas é um problema do clube com o jogador. Espero que não saiam porque são importantes, mas, às vezes, não dá para segurar”, afirmou.

Além de Miranda, o São Paulo também tem outros jogadores com chances de sair. Hernanes e Alex Silva interessam ao Barcelona, enquanto Dagoberto está sendo observado pelo Nantes, da França. Já o Werder Bremen está de olho em Richarlyson.

“Eu não me meto nesse negócio de contrato. Clube de futebol precisa vender um ou dois senão não consegue manter essa estrutura toda que o São Paulo tem. O lado econômico conta muito. Mas é difícil de falar quem pode sair ou não. A diretoria não me passou nada em relação a quem pode sair e não em preocupo com isso. Tenho de seguir no dia-a-dia como se nada estivesse acontecendo e os jogadores também têm de fazer isso”, acrescentou o comandante.

Apesar do perigo de ter sua equipe desfalcada, Muricy também sabe que outros clubes do futebol nacional estão sendo sondados por clubes europeus. Desta forma, o comandante sabe que ainda está impossível prever o que acontecerá na disputa pelo título nacional.

“Enquanto não se definir os times, fica difícil de dar palpite. Os times estão bem justinhos em qualidade. Se alguém perde dois jogadores de qualidade, vai pesar no time”, analisou o treinador, que enalteceu a capacidade do Tricolor de se manter estável.

“O São Paulo trabalha muito bem e se mantém estável porque erra menos”, concluiu. Até o momento, o Tricolor acertou a contratação do atacante André Lima e já tem tudo praticamente certo com o zagueiro Rodrigo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo