iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 11:51

Manchester City dispensa atacante Giovanni
O Manchester City anunciou em seu site oficial que o atacante Giovanni não fará parte de seu elenco para a temporada 2008/2009

Gazeta Esportiva

No clube inglês desde julho do ano passado, o brasileiro não conseguiu se firmar e sua dispensa já era especulada há algum tempo.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Giovanni foi vendido ao Barcelona em 2002 e teve uma rápida nova passagem pelo time celeste entre o final de 2006 e o meio de 2007, quando acertou com o City. O Hull City, recém-promovido à primeira divisão da Inglaterra, estaria de olho em sua contratação.

Para a vaga deixada por Giovanni, a diretoria do Manchester já acertou com outro brasileiro: Jô, ex-Corinthians, que tornou-se a contratação mais cara da história do clube (o time pagou 19 milhões de libras, cerca de R$ 60 milhões, para tirá-lo do CSKA Moscou).

Giovanni, porém, não foi o único a ser dispensado pelo Manchester City, já que outros nove jogadores também foram comunicados nesta quinta-feira que não estão nos planos do técnico Mark Hughes para a nova temporada.

São eles: Dickov, Emile Mpenza, Sun Jihai, Daly, Filippo Mancini, Mouritsen, Breen, Grimes e Giombetti.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo