iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 21:22

Lusa contrata zagueiro campeão do mundo
Na noite desta sexta-feira, a Portuguesa anunciou a contratação do zagueiro Ediglê, que defendeu o Internacional no Mundial de 2006, contra o Barcelona. O jogador de 30 anos atuava pelo Marítimo, de Portugal, antes de acertar com a Lusa.

Gazeta Esportiva

“É uma satisfação muito grande estar numa equipe de tradição no futebol brasileiro, mas também muito conhecida na Europa”, afirmou Ediglê, que firmou acordo de 18 meses com a equipe paulista.

O atleta ainda falou das suas expectativas de que a Lusa faça uma boa campanha no nacional: “A Portuguesa está no caminho certo. A equipe estava vindo da segunda divisão e conseguiu chegar na primeira com muita força e credibilidade no cenário brasileiro”, disse.

De acordo com a Lusa, ele já está liberado para atuar no Campeonato Brasileiro, pois seus direitos federativos eram vinculados ao Inter de Porto Alegre, não se configurando uma transação internacional.

O zagueiro é a sétima contratação da Portuguesa para a disputa do Brasileirão. O goleiro Sérgio, o lateral Wilton Goiano, os meias Sandro, Sidnei e Edno, além do atacante Washington foram os reforços do time do Canindé.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo