iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 22:32

Juventude vence América-RN com gol nos acréscimos
O Juventude recebeu nesta sexta-feira, o América-RN no Alfredo Jaconi, pela série B do Campeonato Brasileiro, e venceu com dificuldades os visitantes por 1 a 0.

Gazeta Esportiva

Mesmo atuando com um jogador a mais no final da segunda etapa, a equipe de Caxias do Sul só conseguiu fazer o gol da vitória nos minutos finais do jogo.

Com o resultado, o Juventude assume a vice-liderança da competição, com 18 pontos, enquanto o time de Natal permanece na zona de rebaixamento, com seis pontos.

A partida começou com as duas equipes cautelosas se estudando bastante. No entanto, logo aos 7 minutos, o América-RN assustou a torcida gaúcha quando Souza bateu falta perigosa e o goleiro Michel Alves fez ótima defesa, salvando o Juventude.

O time comandado por Zetti respondeu minutos depois, aos 12, em mais uma falta, batida por Márcio Alemão. A bola quicou no chão e quase traiu o goleiro Fabiano, que conseguiu impedir o gol dos gaúchos.

Com o jogo truncado no meio de campo, só mais um lance na primeira etapa atraiu a atenção dos torcedores que estiveram no Alfredo Jaconi. Fabiano salvou novamente o time potiguar, espalmando para escanteio o bom cabeceio de Mendes.

De volta ao segundo tempo, mesmo empurrado por sua torcida, o Juventude não conseguia criar chances de gol. Por outro lado, os gaúchos não precisavam se preocupar com ataques do América-RN, que também eram ineficientes.

Aos 17 minutos da segunda etapa o Juventude desperdiçou sua melhor oportunidade até então. Anderson Bill fez falta em Bruno, na grande área: pênalti para o time de Caxias. Márcio Alemão foi para a cobrança mas chutou no meio do gol, facilitando a vida do goleiro Fabiano, que defendeu o chute.

Aos 22 minutos, o América teve um jogador expulso. Anderson Bill, que já tinha amarelo, fez falta dura em Elvis e acabou indo mais cedo para o chuveiro.

Depois disso, com a retranca do América-RN armada, o Juventude lutou muito para conseguir, aos 49 minutos do segundo tempo, empatar a partida, em cruzamento de Maycon, que Renan desviou de cabeça.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Avaí, adversário direto na disputa pelo G-4, em Santa Catarina. O América-RN, por sua vez, recebe o Fortaleza no Machadão.

 

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 1 X 0 AMÉRICA-RN Local:
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 4 de julho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: João Fernando da Silva (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Paletto e Luis Alberto Kallenberger (ambos de SC)
Cartões amarelos: Bruno, Renan e Márcio Alemão (Juventude). Max e Anderson Bill (América-RN)
Cartões vermelhos: Anderson Bill (América-RN)
Gols: JUVENTUDE: Renan, aos 49 minutos do segundo tempo.

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Diego Padilha e Murilo; Renan, Juan Perez, Leandro Cruz (Maycon) e Bruno; Ivo e Mendes (Luis)
Técnico: Zetti

AMÉRICA-RN: Fabiano; Dida, Anderson Bill, Júlio César e Raí; Émerson, Jefferson, Saulo (Souza) e Vaninho; Marcelo Nicácio (Márcio Rosário) e Max (Paulo Matos)
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo