iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 13:41

Flu pode sofrer desmanche após vice na Libertadores
A perda do título da Copa Libertadores poderá causar ainda mais problemas para o Fluminense, que passa a se preocupar com o Campeonato Brasileiro, onde segura a lanterna com apenas três pontos ganhos, de 24 disputados

Gazeta Esportiva

Isso porque, sem a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no fim do ano, no Japão, o clube poderá sofrer um desmanche em seu elenco, com vários jogadores deixando as Laranjeiras nos próximos dias, com a janela de transferências para o futebol europeu aberta.

O zagueiro Thiago Silva é o primeiro que poderá partir para a Europa. O jogador tem contrato com o Tricolor somente até o fim deste ano, mas um acordo de cavalheiros entre o Tricolor e ele permite a liberação em caso de uma boa proposta do exterior. Equipes da Alemanha estão de olho no zagueiro, que tem sido convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga.


Segundo Paulo Antonieto, procurador do defensor, o jogador vem negociando com Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense, a renovação de contrato. Ele, porém não,descarta completamente a chance de uma transferência. ”A princípio tivemos uma conversa com o Celso Barros e o Fluminense quer ficar com o Thiago, independentemente do que aconteceu na final da Copa Libertadores. Vamos trabalhar nos próximos dias para resolvermos essa situação”, disse Antonieto.

“Temos um acordo de cavalheiros com o Fluminense que libera o jogador em caso de uma boa proposta do exterior e não pensamos em brigar com o clube, pois queremos sempre uma situação amigável. O Thiago Silva tem salário de um jogador europeu e não é qualquer proposta que vai motivar o jogador a deixar as Laranjeiras”, completou o procurador.

Apesar das especulações, o coordenador de futebol, Branco, garante não ter nenhuma proposta concreta por Thiago Silva. “Até o momento não recebemos nenhuma proposta por qualquer jogador. Tem muita notícia mentirosa circulando por aí. É muita 'cavadinha' de empresário. Sobre o Thiago Silva, posso dizer que almocei com o empresário dele e que a vontade do jogador e do clube é ficar com o Thiago. O assunto está bem encaminhado”, esclareceu.

Outro jogador que interessa aos clubes alemães é o meia Thiago Neves, que marcou os três gols do Fluminense na final da Copa Libertadores. O jogador é um sonho antigo do Hamburgo e também estaria nos planos da Roma, Schalke 04 e Hertha Berlin. O contrato do jogador, porém ,é mais longo, se encerrando somente em dezembro de 2008.

Quem está mais perto de deixar as Laranjeiras é o lateral-direito Gabriel. O Panathinaikos, da Grécia, apresentou excelente proposta ao jogador na noite de quinta-feira. O clube grego, que chegou a sondar Leonardo Moura, do Flamengo, e Alessandro, do Botafogo, voltou suas baterias para o lateral tricolor. O contrato de Gabriel com o Fluminense vai até dezembro de 2009.

Além desses atletas outros podem receber propostas nos próximos dias. A diretoria se preocupa com os jogadores que têm vínculo somente até dezembro deste ano e que, pela lei, podem assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, sem que o Tricolor receba nada no próximo ano.

São os casos do goleiro Fernando Henrique, que chegou a ser especulado na Inter de Milão, dos zagueiros Roger e Luiz Alberto; do lateral-esquerdo Júnior César; do volante Ygor; dos meias Darío Conca e Cícero e do atacante Washington. Apesar desse cenário o técnico Renato Gaúcho não parece preocupado.

”A diretoria do Fluminense é muito eficiente e temos um patrocinador muito forte. Portanto, dinheiro não será problema para mantermos um time de qualidade”, disse o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo