iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 20:37

Flamengo quer manter a liderança contra o Náutico
O Flamengo entra em campo neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, disposto a se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, atualmente conquistada com 19 pontos, dois a mais que Grêmio e Cruzeiro, que dividem a segunda colocação.

Gazeta Esportiva

Já o Timbu chega para esta nona rodada com 14 pontos ganhos e disposto a voltar a ocupar a zona de classificação para a Copa Libertadores, de onde saiu no fim de semana passado, com a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras.

Caio Júnior, técnico do Flamengo, acredita que a partida deste sábado será muito complicada pela forma de atuar do adversário. O treinador rubro-negro vem alertando seus comandados sobre a velocidade com que o time pernambucano sai para o contra-ataque e por isso quer ver os cariocas atacando com tranqüilidade.

“O Náutico é muito veloz quando recupera a bola e tem jogadores colocados de forma estratégica para acionarem o contra-ataque. Vamos precisar do máximo cuidado para não sermos surpreendidos. O segredo para evitar essas ações é valorizar a posse de bola e ser preciso nos passes”, disse Caio.

Os jogadores do Flamengo também não esperam facilidades diante do Náutico. Apesar de embalado por dois triunfos fora de casa, 3 a 1 sobre o Ipatinga e 2 a 1 sobre o Sport, o Rubro-Negro não se deu muito bem na última vez que atuou no Maracanã, sendo derrotado por 4 a 2 pelo São Paulo.

Caio já tem o time definido para a partida deste sábado. Como já era esperado Obina, autor de dois gols contra o Sport, foi mantido no ataque, confirmando a barração de Souza. Dininho enfim vai estrear e formará dupla de zaga com Ronaldo Angelim, uma vez que o capitão Fábio Luciano cumpre suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido diante do campeão da Copa do Brasil. Já o meia Kléberson ganha uma oportunidade entre os titulares, já que Ibson teve seu empréstimo encerrado e o Flamengo ainda luta para renovar seu vínculo junto ao Porto, o que pode acontecer no início da próxima semana.

Pelo lado do Náutico, o técnico Leandro Machado tem sérios problemas para definir seu time. o zagueiro Negrete, o lateral-esquerdo improvisado Everaldo e os volantes Ticão e Alceu estão fora da partida, porque cumprem suspensão. Com isso Luisão entrará na zaga, Itaqui assume a lateral e Paulo Almeida e Radamés formarão a dupla de volantes. Felipe entra no ataque, já que o esquema com três zagueiros será abandonado.

Em relação ao duelo contra os flamenguistas, Leandro Machado deu algumas broncas nos jogadores no treino da semana para que a sua equipe não se comporte como na derrota para o Palmeiras. “O Flamengo tem um time muito forte jogando em casa e precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos. Não podemos abdicar do ataque, jogando também em busca do gol. Contra o Palmeiras, o ataque ficou um pouco isolado, mas isso não acontecerá no Maracanã”, disse Leandro Machado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NÁUTICO

Local
: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de julho de 2008 (Sábado)
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Adson Leal (BA)

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Dininho, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Kléberson e Renato Augusto; Marcinho e Obina.
Técnico: Caio Júnior

NÁUTICO: Eduardo; Ruy, Vágner, Luisão e Itaqui; Paulo Almeida, Radamés, Helton e Geraldo; Wellington e Felipe.
Técnico: Leandro Machado


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo