iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 10:45

Equador recebe jogadores da LDU como heróis após título inédito
Os jogadores da Liga Deportiva Universitaria, de Quito, se tornaram os heróis de milhares de equatorianos, ao desembarcarem no país após a inédita conquista Copa Libertadores na quinta-feira

Reuters

A LDU conquistou seu maior sonho ao vencer o Fluminense por 3 x 1 na disputa de pênaltis, quarta-feira, no Maracanã, uma vitória que foi comemorada pelos torcedores nas ruas, praças, restaurantes e bares de todo o país.

Os jogadores e dirigentes da LDU, consagrados como melhores do continente, chegaram na tarde de quinta-feira a uma base militar com a taça da Libertadores nas mãos, despertando uma explosão de emoção entre os milhares de torcedores que foram recebê-los.

'Liga é nosso herói, eles são so campeões da América, são os heróis do Equador', disse Milton Escobar, um jovem torcedor que carregava uma bandeira branca com o símbolo da LDU.

Os jogadores, visivelmente emocionados, percorreram as principais avenidas da capital equatoriana em veículo aberto acenando para a população, que seguia a pé, em carros e de motos.

'Esse é um momento importante. Nos preparamos para isso e aqui estamos festejando um triunfo de todo o país', disse Urrutia a jornalistas, enquanto assinava autógrafos e posava para fotos com os torcedores.

A capital Quito transformou-se num verdadeiro caos por várias horas devido ao 'mar branco' que inundou as ruas da cidade.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo