iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 17:22

Destaque na Libertadores de 2006, Bolívar retorna ao Beira-Rio
Titular na campanha que levou o Internacional ao título da Copa Libertadores da América em 2006, o zagueiro Bolívar retornou ao Beira-Rio nesta sexta-feira, onde foi apresentado como o novo reforço colorado para o projeto centenário do clube.

Gazeta Esportiva

O objetivo maior é reconquistar o torneio continental em 2009, quando a agremiação comemorará seus cem anos.

Bolívar estava atuando no Monaco, da França, e volta a sua ex-equipe com um contrato por empréstimo de um ano. “O Bolívar que chega agora é o mesmo que conquistou títulos em 2006. Espero ter o apoio do grupo e a confiança do treinador novamente”, comentou o defensor, em sua chegada.

O atleta garantiu que peneirou as ofertas que recebeu, e que escolheu o Inter por ter uma história no clube. O jogador, no entanto, só terá condições legais de jogo em agosto, quando abre a janela de transferências com o futebol do exterior. “Quero conquistar mais títulos por esse clube que, para mim, representa tudo. Tinha outras duas propostas, mas preferi vir para cá”, garantiu Bolívar, que chega para ocupar a lacuna deixada por Sidnei, negociado com o grupo português Gestifute.

Gaúcho nascido em Santa Cruz do Sul, Bolívar completará 28 anos em agosto. Começou a carreira atuando como lateral-direito na equipe do Grêmio, em 1999, transferindo-se posteriormente para o Guarani de Venâncio Aires, em 2002. Tendo chamado a atenção dos dirigentes colorados, vestiu a camisa do Inter à partir de 2003, destacando-se no título da Libertadores.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo