iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 22:32

De virada, Vila Nova bate Fortaleza e entra no G-4
O Vila Nova conseguiu uma importante vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira e entrou no G-4 (quatro primeiros colocados) do Campeonato Brasileiro da Série B.

Gazeta Esportiva

Com o resultado, o time goiano assume a terceira colocação com 16 pontos, enquanto o Fortaleza segue em má fase, na 16ª colocação.

No jogo desta sexta-feira, o Fortaleza foi melhor no primeiro tempo e chegou a perder um pênalti no segundo tempo. Contudo, o Vila Nova equilibrou a partida na etapa final e conseguiu vencer de virada.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Paraná fora de casa, enquanto o Fortaleza tenta a reabilitação diante do América-RN.

O Jogo: Jogando em casa, o Fortaleza começou o jogo buscando o ataque e quase abriu o placar aos dois minutos, quando Rogério arriscou de longe, o goleiro Max desviou e a bola pegou no travessão.

Aos cinco minutos, o Fortaleza voltaria a levar perigo ao gol de Max em cobrança de falta de Gilberto.

O Fortaleza continuava tomando a iniciativa do jogo, mas novamente a trave impediria o gol dos cearenses aos 28 minutos. Mazinho Lima aproveitou cruzamento na área e cabeceou no travessão. Quatro minutos depois, Léo Jaime fez boa jogada pela direita e chutou forte na trave esquerda de Max.

No último lance de perigo do primeiro tempo, aos 44 minutos, Raul cabeceou e Max fez outra boa defesa.

E Max continuaria brilhando no segundo tempo. Aos cinco minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza. Rômulo cobrou e o goleiro do Vila Nova pulou no canto direito para fazer a defesa.

Motivado pelo pênalti perdido pelo Fortaleza, o Vila Nova chegou ao ataque com o veterano Túlio Maravilha, que chutou para boa defesa de Tiago Cardoso.

Contudo, no lance seguinte, aos 11 minutos, Raul aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para abrir o placar. Fortaleza 1 a 0.

Um minuto depois, porém, após cobrança de escanteio, Carlinhos cabeceou para empatar o jogo.

Emoção era o que não faltava no segundo tempo e aos 20 minutos, Túlio recebeu na área, cortou um zagueiro e chutou para a defesa de Tiago
Cardoso.



O jogo era lá e cá. Aos 25 minutos, Léo Jaime, pelo Fortaleza, fez boa jogada, mas finalizou para fora. Túlio deu a resposta e chutou para mais uma defesa de Tiago Cardoso. Rômulo perdeu mais uma boa chance para os donos da casa aos 28 minutos.

Foi aos 30 minutos que o Vila Nova conseguiu fazer o gol da virada. Reinaldo avançou pela intermediária e chutou para vencer Thiago Cardoso.

A partir daí, apesar da pressão do Fortaleza, que buscava o empate, o Vila Nova garantiu a vitória por 2 a 1, que o deixou no G-4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo