iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 10:26

Corinthians ensaia jogadas na véspera da partida
Ao invés de comandar um rachão, atividade tradicional de véspera de jogos, o técnico Mano Menezes aproveitou o último dia de concentração em Itu, sexta-feira, para ensaiar jogadas de bola parada

Gazeta Esportiva

O Corinthians enfrentará o São Caetano, sábado, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O início do treinamento novamente não deu pistas sobre quem será o goleiro titular na partida deste final de semana. Felipe e Júlio César não foram observados por Mano; apenas defenderam finalizações do preparador Mauri Costa Lima. Weverton e Rafael Santos participaram das jogadas ensaiadas.

Nas cobranças de falta, proibidas de serem filmadas por cinegrafistas, Mano formou uma falsa barreira, com o lateral-esquerdo André Santos e o meio-campista Eduardo Ramos, à frente da marcação. O volante Nilton, no entanto, atrapalhou o treino ao cobrar errado a maioria de suas tentativas.

O maior feito de Nilton no Corinthians foi o gol de falta marcado no clássico contra o Santos, no dia 2 de setembro do ano passado, em vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. “Sempre tento repetir aquilo, mas é muito difícil. Passei por uma cirurgia e ainda estou tentando calibrar o pé de novo”, comentou.

Após falhar para colocar a bola na área, Nilton foi substituído pelo zagueiro Chicão. As jogadas de falta tentadas pelos titulares do Corinthians se resumiam a rolar para André Santos ou Eduardo Ramos deixarem a falsa barreira e cruzar ou chutar para o gol. Ou, então, alguém puxava a marcação para o cobrador alçar a bola.

No final do treinamento, do outro lado do campo, Mano Menezes revezou Felipe e Júlio César no gol para ensaiar cobranças de escanteio. A expectativa é que a entrevista coletiva que o treinador concederá ainda nesta sexta-feira também não esclareça qual dos goleiros enfrentará o São Caetano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo