iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 11:26

Barça promete brigar para segurar Messi durante os Jogos
Mesmo com o Barcelona avisando com antecedência que dificultaria a liberação do atacante Lionel Messi para as Olimpíadas de Pequim, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) divulgou na última quarta-feira os 23 convocados para os Jogos com o astro do time catalão na lista. Agora, o Barça tentará impedir a ida do atleta à seleção

Gazeta Esportiva

“Nosso objetivo é ir à etapa classificatória da Copa dos Campeões com todos os jogadores, incluindo Messi. Acreditamos que temos razão e que o jogador não deve ser liberado por nós. Estamos em contato permanente com a AFA", declarou o diretor esportivo do Barcelona, Txiki Begiristain, ao jornal espanhol Marca.

Do outro lado, o técnico do time olímpico da Argentina, Sergio Batista, bate o pé e exige a presença do jogador, importante para o seu esquema tático. "Messi é um dos melhores jogadores do mundo, mas para mim ele será melhor ainda quando aprender a jogar sem a bola”, analisou.

A seu favor, a Argentina tem o fato de Messi ter idade olímpica, 21 anos, o que, segundo a Fifa, obriga o Barça a liberá-lo.
Conforme regulamento, os clubes só podem se recusar a ceder os jogadores acima de 23 anos para as Olimpíadas. Kaká, do Milan, e Lúcio, do Bayern de Munique, por exemplo, não têm idade olímpica e dificilmente defenderão o Brasil em Pequim, embora estejam nos planos de Dunga.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo