iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 22:42

Bahia sai da zona de rebaixamento e tira Avaí da vice-liderança
Em um jogo marcado por três expulsões, o Bahia venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva

Com este resultado, o clube baiano deixou a zona de rebaixamento e tirou a equipe catarinense da vice-liderança da competição.

Agora, o Bahia soma 12 pontos e ocupa a nona colocação, enquanto o Avaí, que perdeu a invencibilidade – agora o Corinthians é o único invicto -, é o terceiro colocado com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia terá pela frente o ABC. Já o Avaí enfrenta o Juventude.

O Jogo: Apesar do Bahia jogar em casa, foi o Avaí que abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta para a área baiana, a bola foi desviada e Marcus Vinícius, de cabeça, tocou para o gol.

Contudo, depois do gol do Avaí só deu Bahia. O time da casa pressionava e criava várias chances de gols. O goleiro do time catarinense, Eduardo Martini fez grandes defesas, em chutes de Emerson Cris e Galvão.

Tamanho volume de ataque daria resultado aos 14 minutos. Após perder duas chances seguidas, Galvão aproveitou uma sobra na área e tocou na saída de Eduardo Martini.

Além de ser pressionado, o Avaí perdeu o zagueiro Ozéa, expulso aos 29 minutos. Com um a mais, o Bahia continuou atacando, mas não conseguiu passar a frente do placar ainda no primeiro tempo.

Contudo, no começo do segundo tempo, o Bahia chegou à virada. Aos três minutos, Emerson Cris entrou pela direita e chutou para marcar o segundo gol dos donos da casa.

Aos nove minutos, o Avaí teve a chance de empatar com Vandinho, mas o atacante acabou perdendo a oportunidade.

O jogo era truncado e emoção mesmo só aconteceria aos 29 minutos e ainda de modo negativo. Marquinhos se envolveu em confusão com Ávine, puxando o cabelo do adversário, e acabou expulso. O Avaí ficava assim com dois homens a menos.

Contudo, Fausto, do Bahia, receberia seu segundo cartão amarelo e também acabou sendo expulso.

No final do jogo, o Avaí buscou o empate a todo custo, mas parou nas mãos de Darci, que garantiu a vitória do time baiano.

 

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA 2 X 1 AVAÍ-SC

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 04 de julho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rogério Assunção (AL)
Auxiliares: Otacílio Correia de Araújo Neto e Julian Ferino Dos Santos (ambos AL)
Público: 3.217 pagantes
Renda: R$ 32.580,00
Cartões amarelos: Ozéia, Marquinhos (Avaí), Ferdinando, Fausto, Ávine (Bahia)
Cartões vermelhos: Ozéia, Marquinhos (Avaí), Fausto (Bahia)

Gols: BAHIA: Galvão, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Emerson Cris, aos três minutos do segundo tempo
AVAÍ: Marcus Vinícius, aos cinco minutos do primeiro tempo

BAHIA Darci; Luciano Baiano, Marcone, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Rafael (Ananias) e Elias (Bruno Lopes); Charles (Juca) e Galvão Técnico: Arturzinho

Avaí Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Emerson e Zé Rodolpho (Juliano); Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber; Abuda (Jeférson Silva) e Vandinho.
Técnico: Silas


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo