iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 20:42

ABC e Ceará se enfrentam para deixar o meio da tabela
Ocupando a 8ª e 9ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B, ABC-RN e Ceará vêem na nona rodada a hora de transpassar o bloco intermediário da tabela e se aproximar da zona de classificação para a Série A de 2009.

Gazeta Esportiva

Com esse objetivo, as equipes se enfrentam neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN).

Para engatar uma série de vitórias no nacional, o treinador do ABC, Fernando Teixeira, ganhou o reforço de três atletas: o zagueiro Ben-Hur, que foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pegou pena mínima, já cumprida na última rodada e, por tanto, será opção para este sábado.

Além disso, Vainer e Paulo César, que eram dúvida depois de deixar os treinamentos de quarta-feira com lesão, foram confirmados pelo departamento médico do clube. Os desfalques ficam com Márcio Santos e Márcio Hahn, suspensos do confronto. Dependendo dos resultados, o ABC pode tomar a quarta colocação pertencente ao Juventude, que tem 15 pontos.

Já no Ceará, a ordem é conquistar a primeira vitória fora de casa. Para impulsionar a campanha do Vovô e recuperá-lo da derrota para o Avaí, na última partida, o técnico Lula Pereira deve promover duas estréias: Rancharia na zaga e Fábio Vidal, na lateral.

Na frente, mais novidades: o comandante optou por confirmar a escalação de uma nova dupla de ataque, formada por Vavá e Luiz Carlos, deixando Ciel na reserva. Jogando juntos, a dupla tem aproveitamento impressionante: cada um tem cinco gols na competição e, desde o Estadual, somam 22 tentos, 11 para cada um. Essa é a esperança do Ceará para se aproximar da ponta da tabela.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X CEARÁ


Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 5 de julho de 2007, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Alcides Augusto de Lira Junior e José Pedro Wanderlei da Silva (ambos de PE)

ABC-RN: Paulo Musse, Fabiano, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Jean, Rodriguinho e Alysson; Valdir Papel e Alexandre
Técnico: Fernando Teixeira

CEARÁ: Marcelo Bonan, Dedé, André Rancharia, Dezinho e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Cleysson e Marcos Paraná; Luís Carlos e Vavá.
Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo