iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 17:35

Vitória nega pedido do Bahia para jogar no Barradão

Com a Fonte Nova interditada, clube tentou jogar no estádio do rival, mas pedido foi em vão

Agência Estado

Sem estádio desde a tragédia da Fonte Nova, em novembro do ano passado quando sete pessoas morreram com a queda de uma parte das arquibancadas, o Bahia deixou o orgulho de lado e pediu ao rival Vitória a permissão para mandar seus jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B no Barradão. A resposta do Vitória, porém, foi negativa.

"As torcidas organizadas e as entidades ligadas ao Vitória são contrárias a ceder nosso estádio. Tanto é verdade, que todos vão subscrever a nota oficial", justificou o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, pondo ao fim do sonho do Bahia de mandar seus jogos em Salvador. A nota oficial a qual se refere o dirigente será divulgada ainda nesta quinta-feira.

Paulo Maracajá, diretor de futebol do Bahia e ex-presidente do clube, não mostrou nenhuma surpresa com a posição rival. "Isso é por causa do ranço de 1999, quando nosso time deixou de comparecer a um clássico lá", disse.

Com isso, o Bahia seguirá mandando seus jogos no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, e continuará amargando prejuízo financeiro, com a presença de poucos torcedores. Nesta sexta-feira, o Bahia recebe o Avaí, às 20h30, pela nona rodada da Série B.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo