iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 18:50

Vitória nega pedido do Bahia para alugar o Barradão
Desde a interdição da Fonte Nova após o deslizamento de uma parte da arquibancada que matou sete torcedores, o Bahia não possui estádio para mandar seus jogos na Série B.

Gazeta Esportiva

Por isso, a diretoria do clube decidiu pedir ao Vitória, seu principal rival, para ceder o Barradão para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Porém, por meio de nota em seu site oficial, a diretoria do Rubro-negro negou a liberação do Estádio Manoel Barradas.

“Após criteriosas pesquisas e análises junto a nossa torcida ficou mais do que constatado ser impraticável o aluguel do Estádio Manoel Barradas para que nele sejam realizados jogos da Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou a diretoria do Vitória em nota oficial.

Para chegar à decisão, os cartolas consultaram as torcidas organizadas do clube. “O que se comprovou, por meio de consultas exaustivas a Conselheiros, líderes de Torcidas Organizadas e a uma infinidade de Portais Eletrônicos, é que a rivalidade continua acirrada ao ponto de o possível ganho com a cessão do nosso equipamento esportivo ser expressivamente inferior aos concretos prejuízos que tal medida acarretaria ao Esporte Clube Vitória.”

Se fosse aceito o pedido de aluguel do Barradão realizado pela diretoria do Bahia, o clube já iria utilizar o estádio para o próximo confronto do time na Série B, que é nesta sexta-feira contra o Avaí.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo