iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 01:22

Título da LDU tem sabor de superação para Guerrón
A Liga Deportiva Universitaria de Quito conquistou hoje a Copa Libertadores sobre o Fluminense nos pênaltis, em pleno Maracanã, e o título teve um sabor especial para o atacante Joffre Guerrón.

EFE

Além de ser um símbolo da superação de uma infância difícil, o título marcou a despedida do jogador da LDU. O atacante foi vendido recentemente para o Getafe, da Espanha.

Guerrón teve uma infância pobre na cidade equatoriana de Juncal e começou a praticar futebol ao lado de seus dois irmãos. No entanto, Guerrón foi o único que conseguiu construir uma carreira.

Aos 14, chegou às categorias de base do Aucas, de Quito, e dois anos mais tarde já atuava pela primeira divisão do futebol equatoriano. No entanto, o jogador foi em busca de salários melhores no Boca Juniors.

A aventura durou pouco e Guerrón chegou à LDU, atendendo a um pedido do técnico peruano Juan Carlos Oblitas.

Mas foi com o argentino Edgardo Bauza, atual treinador da equipe, que o jogador se tornou uma peça fundamental na equipe que acabaria se tornando campeã do principal torneio de clubes da América do Sul.

O bom desempenho do atacante chamou a atenção do Getafe, que fechou a sua contratação há poucos meses. Uma negociação que deve ter deixado os dirigentes do Boca Juniors arrependidos, pois tiveram a chance de adquirir os direitos de Guerrón por apenas US$ 150.000.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo