iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 16:33

Platini dá três meses para Ucrânia mostrar que pode receber Eurocopa de 2012
O francês Michel Platini, presidente da Uefa, se mostrou preocupado com os atrasos nos preparativos à Eurocopa de 2012, que será sediada por Ucrânia e Polônia.

EFE

KIEV (Ucrânia) - Em visita à cidade de Kiev, o dirigente estabeleceu o prazo de três meses para que os ucranianos mostrem que estão fazendo a preparação correta para receber o evento.

"Os próximos três meses serão decisivos para a Ucrânia", disse Platini após o encontro com o presidente Viktor Yushchenko.

Segundo Platini, o governante deu "garantias verbais que a Ucrânia vai se preparar adequadamente devidamente para o torneio".

"Quero rejeitar todos os temores, mitos e boatos em torno da capacidade de sediarmos a Eurocopa de 2012, que é uma das prioridades de nosso Governo", disse Yushchenko.

O presidente ucraniano viajará na próxima terça à Áustria para conversar sobre a experiência do país ao sediar a Eurocopa de 2008 ao lado da Suíça.

Platini se reuniu mais cedo com a primeira-ministra ucraniana, Yulia Timoshenko, e outros membros do Governo. No encontro, o ex-jogador francês afirmou que os preparativos vão pior do que o esperado.

"A responsabilidade recai tanto nos senhores como em mim. A situação não é como pensávamos e há muitas coisas a melhorar", afirmou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo