iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 22:35

Palmeiras não se desespera para melhorar retrospecto fora
Nas quatro partidas que realizou no Palestra Itália neste Brasileiro, o Palmeiras não perdoou: quatro vitórias. Fora de casa, no entanto, o desempenho tem deixado a desejar

Gazeta Esportiva

Apenas uma vitória e um empate nos quatro jogos longe dos domínios. A situação, contudo, ainda não gera desespero.

Wanderley Luxemburgo assegura que seu time enfrentará o Atlético Mineiro neste domingo, em Belo Horizonte, visando à vitória, mas acredita que os triunfos como visitante ainda não são fundamentais para definir quem brigará pelo título.

“Temos que melhorar para conquistar pontos fora de casa, mas foram só oito rodadas até agora, muitas coisas ainda vão acontecer. Temos que ter um bom percentual, mas no geral, entre 70% e 75% de aproveitamento, seremos campeões. É onde eu quero atingir”, estimou.

E na luta para estar entre os primeiros, o pentacampeão nacional Luxemburgo descarta até mesmo analisar a rodada em que seus comandados possam disparar. “Temos que fazer a nossa parte, sem pensar em ninguém. Claro que eu faço um direcionamento da rodada de quem pode ganhar de quem, mas é importante fazer a sua parte”, analisou.

A necessidade de somar pontos sempre também se deve, para o técnico palmeirense, ao equilíbrio que tem sido visto. “Este Brasileiro está muito parelho, está legal. Vai ser um dos mais difíceis. A definição do campeão só deve acontecer faltando umas duas rodadas. Vejo que seis ou sete equipes têm condição de disputar o título”, apostou o comandante do time que está em quarto, a seis pontos do líder Flamengo.

“Queremos é brigar pela liderança. Vamos brigar pelo título, para ficar em cima”, sempre afirma Luxa, lembrando sempre da diferença que a seqüência de dois jogos por semana deve fazer na tabela “Estamos preparados para jogar esses 14 jogos”, assegurou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo