iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 12:30

Nilton não quer ser apenas o substituto de Fabinho
Substituto imediato do volante Fabinho, que desfalcou o Corinthians nos empates com Ponte Preta e Bragantino, Nilton voltará a ser titular contra o São Caetano, sábado, no Pacaembu. Seu concorrente está com conjuntivite.

Gazeta Esportiva

“O Mano já deixou mais ou menos claro que, quando não joga o Fabinho, sou eu o escalado”, comentou Nilton, que não se contenta com a condição de “primeiro reserva” do Corinthians. “O grupo inteiro está treinando forte para conseguir o seu espaço. Não sou diferente. Eu me preparo para isso.”

Nilton vislumbra até a possibilidade de jogar não no lugar, mas ao lado de Fabinho, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD e recuperou-se de lesão muscular nas duas rodadas anteriores da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Mano Menezes, no entanto, pretende escalar Marcelo Oliveira na função de segundo volante no futuro. O jogador ainda readquire ritmo de jogo após sofrer cirurgia no joelho. Os meias Eduardo Ramos e Elias e mesmo o lateral-esquerdo André Santos já foram improvisados no setor.

“O Fabinho é um excelente jogador, que tem a confiança do treinador. Claro que é difícil disputar posição com ele. Mas quero jogar, independentemente da posição”, disse Nilton, que já foi até atacante nas categorias de base do Corinthians.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo