iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 20:10

Luxa não confirma time, mas vê Lenny pronto para ser titular
Principal novidade e destaque do jogo-treino desta quinta-feira, Lenny tem grandes chances de fazer neste domingo, contra o Atlético Mineiro, o seu primeiro jogo como titular do Palmeiras. Autor de dois gols na goleada sobre o Joanopolis, o atacante está prestigiado com Wanderley Luxemburgo.

Gazeta Esportiva

O técnico promete definir a escalação que entrará em campo no Mineirão somente no coletivo desta sexta-feira, mas tem elogiado Lenny, contratado em janeiro do Fluminense para que o impasse em relação à transferência de Thiago Neves fosse resolvido.

“Tenho gostado do Lenny. Ele melhorou bastante. Já são seis meses de trabalho com ele e é a chance de ele mostrar a cara dele”, definiu o treinador, dando a entender que o camisa 23 sai na frente de Denílson na briga para substituir o suspenso Kléber.

“A diferença entre os dois é que o Denílson não é atacante e com ele o Diego também tem que encostar um pouco mais no Alex Mineiro. Com o Lenny, o Diego vem por trás para ajudar os atacantes”, analisou.

Além de Lenny, as outras novidades são Léo Lima no lugar de Valdívia, também suspenso, Maurício na posição de Gustavo, lesionado, e Jefferson na vaga de Leandro, ainda sem contrato com o Verdão. Desfalque de quatro titulares, mas que não atormentam Luxa.

“Teve a saída do Henrique para o Barcelona na semana passada, mas o Gladstone já estava pronto. Com essa lesão do Gustavo, pode complicar, mas entra o Mauricio e o Jefferson também é experiente para substituir o Leandro. O importante é fazer essa reposição rápida”, disse o comandante alviverde.

Para justificar sua tranqüilidade, o técnico lembra que seu time já venceu com seus reservas durante a conquista do Campeonato Paulista. “Não estou preocupado. Tenho um elenco à disposição e valorizo quem vai entrar, não fico lamentando quem vai sair. E nós já ganhamos sem o time titular”, lembrou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo